Concurso CRF-AP: banca organizadora é definida e anuncia edital

Foi anunciado o edital do novo concurso CRF-AP, que terá vagas em cargos dos níveis médio e superior, para atuação na cidade de Macapá.

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) tem uma nova seleção confirmada. A banca organizadora do concurso CRF-AP já foi definida e será o Instituto Quadrix. A empresa já anunciou o edital, que deverá ser divulgado "em breve". 

De acordo com a banca, o concurso CRF-AP contará com vagas em cargos dos níveis médio e superior. As funções e suas respectivas remunerações, no entanto, ainda não foram reveladas. Mas, segundo o Instituto Quadrix, todas as oportunidades serão para atuação na capital, em Macapá.

Apesar dos cargos não terem sido revelados, de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, o quadro, para o nível médio, é composto pela carreira de assistente, com vagas em cargos como o de auxiliar administrativo, motorista, de finanças e jurídico.

Já a carreira de nível superior é a de analista, que conta com oportunidades nos cargos de auditor, analista de comunicação social e de informática, entre outros.

Com o anúncio da banca organizadora, o próximo passo será a publicação do contrato entre o Conselho Regional de Farmácia do Amapá e o Instituto Quadrix. Após esta etapa, o edital poderá ser divulgado. Com o anúncio da empresa, é possível que a seleção seja aberta ainda neste ano de 2019.

CRF-AP prepara novo concurso (Foto: Divulgação)
Concurso CRF-AP terá Instituto Quadrix como banca (Foto: Divulgação)

Último concurso CRF-AP ocorreu em 2013

Um dos últimos concursos do Conselho Regional de Farmácia do Amapá ocorreu em 2013. Na época, foram oferecidas quatro vagas mais cadastro de reserva, em cargos dos níveis fundamental e médio.

As vagas foram distribuídas pelas carreiras de auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e motorista. Os salários variaram pouco acima do salário mínimo da época, ficando entre R$678 e R$845.

A carga horária era 40 de horas semanais, com contratos de acordo com o regime celetista. Assim como neste ano, em 2013 o concurso CRF-AP teve o Instituto Quadrix como organizador. Desta forma, o último edital pode ser usado como base para os estudos, assim como as provas aplicadas.

Inicie seus estudos para concursos

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. O exame de múltipla escolha contou com 40 (fundamental) e 50 questões (médio). Dependendo do cargo, foram cobradas matérias de: Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Gerais e Específicos; Raciocínio Lógico; Noções de informática; e Legislação.

Para ser aprovado, os candidatos precisaram acertar, no mínimo, 40 pontos. Os candidatos habilitados foram contratados, durante o prazo de validade da seleção, que foi de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários