CRB2 convoca candidatos para as provas objetiva do concurso

O Conselho de Biblioteconomia da 2ª região realizará provas objetivas e já libera aos candidatos a consulta aos locais.

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 2ª Região, com sede no Pará, aplicará neste domingo, dia 24, as provas objetivas do concurso CRB2. O exame terá caráter eliminatório e classificatório e será aplicado a todos os inscritos.

Para ter acesso ao cartão de confirmação, contendo todas as informações necessário para o dia do exame, como endereço completo e instruções, o participante deve acessar o site do Instituto Quadrix, o organizadora. A consulta é exclusiva do candidato.

As provas objetivas do concurso CRB2 ocorrerão no turno da tarde, com a abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. A duração do exame será de quatro horas para todos os participantes.

Essa primeira etapa será composta por 35 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Noções de Informática (cinco) e Conhecimentos Específicos do cargo (15), com o total de 100 pontos.

Haverá, ainda, uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que deverá de ser realizada no mesmo dia. O candidato precisará elaborar uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre tema baseado nos conhecimentos específicos do cargo.

(Foto: Divulgação)
CRB2 convoca para as provas objetivas do concurso público
(Foto: Divulgação)

É importante lembrar que serão corrigidas apenas as provas discursivas dos 30 candidatos aprovados e melhores classificados na prova objetiva, respeitados os empates na última colocação de cada lista de classificação, de acordo com a seguinte distribuição:

  • Lista de classificação de ampla concorrência: até a 22ª posição;
  • Lista de classificação de candidatos negros: até a 6ª posição; 
  • Lista de classificação de candidatos com deficiência: até a 2ª posição.

Para ser aprovado na prova objetiva, será preciso obter nota igual ou superior a 50 pontos. Na discursiva, porém, será aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos. 

Concurso CRB2 oferta para bibliotecário fiscal

O edital do concurso CRB2 foi publicado em setembro e trouxe uma oferta de 20 vagas efetivas, sendo uma para provimento imediato e 19 para formar cadastro de reserva. As chances são no cargo de bibliotecário fiscal.

Para concorrer, é necessário ter o nível superior completo em Biblioteconomia, registro definitivo ativo e adimplente no CRB2, devendo estar em situação regular com as anuidades e disponibilidade para viagens.

As lotações dos aprovados selecionados serão na capital paraense, em Belém, onde fica a sede do CRB2. Os profissionais cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais, com salário base de R$2 mil, vale-alimentação de R$312 e vale-transporte. 

O concurso CRB2 contará, ainda, com uma última etapa, que será uma entrevista, de caráter classificatório, prevista para o dia 24 de janeiro de 2020, na sede do CRB2. Serão avaliados os seguintes itens:

  • Relacionamento interpessoal;
  • Administração de conflitos;
  • Domínio das Rotinas Administrativas e Operacionais;
  • Domínio de Legislação e Normas Técnicas;
  • Fluência Verbal e Apresentação;

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Comentários