Folha Dirigida Entrar Assine

CRB2 confirma novo concurso e já tem banca organizadora definida

O Conselho de Biblioteconomia do Pará escolheu o Instituto Quadrix e publicará em breve um novo concurso público.

Com sede no Pará, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 2ª Região confirmou que realizará um novo concurso CRB2. O edital ainda não tem previsão de publicação, mas deverá ser divulgado nos próximos meses, pois a banca já está definida.

A banca desse próximo concurso será o Instituto Quadrix, que já tem longa tradição em organizar seleções de conselhos regionais e federais. A empresa, inclusive, já cirou o link destinado ao concurso CRB2 em seu portal oficial.

Com a banca definida, o próximo passo será assinar o contrato e definir o cronograma. Com os principais trâmites concluídos, os preparativos para o edital serão finalizados para que o documento possa ser publicado.

Quer ser aprovado no concurso do CRB2-PA?
Prepare-se para o concurso

 

Ainda não há nenhuma data ou prazo definido, mas fica a expectativa para que as publicações aconteçam o quanto antes. A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a banca e o conselho, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

(Foto: Divulgação)
CRB2 anuncia novo concurso e já contrata banca
(Foto: Divulgação)

Concurso CRB2 já tem cargo definido

Mesmo ainda sem um cronograma definido, o Conselho Regional de Biblioteconomia já divulgou pelo menos um cargo que receberá oferta. O site da banca revela a carreira de bibliotecário fiscal, com exigênciad e nível superior.

Os interessados deverão ter a graduação na respectiva área, além da necessidade de registro no conselho. O vencimento básico inicial deverá ser de R$2 mil, mais benefícios. A lotação será em Belém, capital.

As etapas ainda não estão confirmadas, mas os concorrentes deverão ser avaliados com provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório. O regime de contratação deverá ser o celetista.

+ Intensifique seus estudos com questões ilimitadas!

CRB5 e CRB6 também realizam concursos

Além do CRB2, os Conselhos de Bibliteconomia das 5ª e 6ª regiões também realizam concursos. Estes já tiveram seus editais publicados no mês de julho, em dias seguidos. No total, são 80 vagas em vários cargos.

O primeiro a ser publicado foi o edital do concurso CRB6. O Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região, em Minas Gerais e Espírito Santo, oferta 60 vagas para cargos de níveis médio e superior. São 30 vagas para auxiliar administrativo e 30 para bibliotecário fiscal.

Em seguida, foi a vez do concurso CRB5. Para o Conselho Regional da Biblioteconomia da 5ª Região, as chances são apenas para o nível superior. São 20 vagas para bibliotecário fiscal. A lotação é em Salvador, Bahia.

Ambos inscrevem até 9 de setembro, por meio do site do Instituto Quadrix, banca organizadora. As boas objetivas serão em 6 de outubro, com 120 questões para todos os cargos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 



Comentários