Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso CRA-AL: processo de escolha da banca é iniciado

Iniciado o processo de escolha da banca do concurso CRA-AL (Conselho Regional de Administração de Alagoas), que terá vaga de nível superior.

O Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) deu iníco ao processo de escolha da banca do seu próximo concurso público. O aviso de cotação foi publicado na última segunda-feira, 12, no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, as empresas interessadas em realizar o concurso CRA-AL têm cinco dias úteis para enviar suas propostas e documentos. Desta forma, até a próxima sexta-feira, 16, o órgão espera receber o orçamento para definir a banca.

Ainda segundo o Conselho Regional de Administração de Alagoas, o concurso terá como objetivo preencher vagas no cargo de administrador-fiscal. Para concorrer a esta carreira, é necessário ter concluído o nível superior na área e CNH tipo B ou superior.

Com o processo de escolha da banca iniciado, o CRA-AL pode definir a banca ainda este mês. Com a escolha da organizadora o edital poderá ser divulgado. A previsão é que a seleção ocorra ainda este ano

Inicie os estudos para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Último concurso CRA-AL ocorreu em 2009

O último concurso CRA-AL ocorreu em 2009. Na época foram oferecidas 13 vagas, nas carreiras de administrador, de nível superior, técnico administrativo, de nível médio, e auxiliar de serviços gerais, de nível fundamental.

Os salários oferecidos variaram entre o mínimo e R$1.475,19, de acordo com o cargo escolhido. Os contratos foram de acordo com o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O concurso teve a organização do Instituto Exato. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. Para o cargo de administrador, o exame contou com 80 questões, sendo 40 de Conhecimentos Específicos e dez de Português, dez de Informática, dez de Matemática e Raciocínio Lógico e dez de Conhecimentos Gerais.

Para ser aprovado foi preciso obter nota igual ou superior a 50 pontos. O concurso teve validade de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

Prepare-se para o concurso CRA-AL

Com processo de escolha da banca iniciado, os interessados no concurso CRA-AL já podem iniciar os estudo. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas e materiais de preparação. Confira! 



Comentários