Versão nova do site ativada

Perícia Científica-PA publica resultado final da 1ª etapa do concurso

Foi publicado no Diário Oficial deste terça-feira, dia 3, o resultado final da primeira etapa do concurso Perícia Científica-PA.

03/12/2019 15:46

03/12/2019 15:46

Foi divulgado nesta terça-feira, dia 3, o resultado final da primeira etapa do concurso Perícia Científica-PA. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado pelo Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", que oferece vagas de níveis médio e superior.

De acordo com o cronograma do concurso, retificado no dia 21 de novembro, os candidatos devem aguardar a convocação dos classificados na segunda etapa do concurso, que consistirá na realização do curso técnico-profissional. A data da convocação ainda será definida.

O curso tem caráter eliminatório e classificatório. A formação será realizada pelo ministrado pela Academia de Polícia Civil (IESP), em suas instalações no Município de Marituba.

O objetivo do curso será a preparação profissional dos aspirantes à carreira de perito criminal, médico legista e auxiliar técnico de perícia. A duração será de 360 horas/aula.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Concurso terá validade de um ano, após homologação

Serão convocados para a formação os aprovados na primeira etapa do concurso, realizada sob a responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) , organizadora. A etapa foi composta pelas fases de:

  1. Provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; 
  2. Exames Médicos, de caráter eliminatório; 
  3. Prova de Capacitação Física, de caráter eliminatório; 
  4. Exame Psicológico, de caráter eliminatório; 
  5. Investigação Criminal e Social, de caráter eliminatório; 
  6. Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Após a conclusão do curso técnico-profissional será publicado o resultado preliminar da etapa. Haverá um período de recursos contra a classificação preliminar dos aprovados na formação.

Depois disso será publicado o resultado definitivo, que também passará por uma fase recursal. Terminadas essas etapas, os candidatos deverão aguardar a publicação do resultado final do concurso e a homologação do mesmo. 

Tais fases ainda não tem data definida para acontecer. O concurso terá validade de um ano, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Perito Criminal
Concurso Perícia Científica-PA avança para segunda etapa de seleção
(Foto: Divulgação)

Concurso Perícia Científica-PA oferece 95 vagas

A oferta do concurso para a Perícia Científica-PA é de 95 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram distribuídas pelas carreiras de perito médico legista (34 vagas), perito criminal (50) e auxiliar técnico de perícias (11). 

Os peritos terão direito a uma remuneração inicial de R$8.482,04. Já o salário para a função de auxiliar será de R$5.210,05. 

O concurso recebeu 13.727 inscrições. O cargo que mais recebeu inscrições foi o de técnico de Enfermagem, com lotação em Belém. Para essa função, foram recebidas 1.453 candidaturas. Em seguida, ficou o cargo de perito criminal, para lotação em Castanhal, com 926 candidaturas.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Perícia Científica-PA - 2018/2019 - 95 vagas

PA
Não informado
Fund...
95 vagas