Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Perícia Científica-PA: retificação traz detalhes das provas

Foi divulgada nesta quinta, 21, a retificação do concurso da Perícia Científica-PA, que traz detalhes sobre horários e questões das provas.

Os candidatos do concurso do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" devem ficar atentos às retificações do edital, que foram publicadas nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado do Pará. 

As mudanças no edital da Perícia Científica-PA estão relacionadas às provas do concurso. A primeria alteração traz detalhes sobre o horário de aplicação dos exames.

De acordo com o documento, as avaliações objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 31 de março, no turno da manhã, das 8h às 12h, para os cargos de nível médio, e no turno da tarde, das 14h30 às 18h30, para os cargos de nível superior. Os candidatos terão quatro horas para concluírem as provas.

As provas objetivas serão compostas por 30 questões de Conhecimentos Básicos e 20 Específicos. A distribuição das questões básicas, para os cargos de médico legista e psiquiatra, serão: Português (seis), Atualidade (duas), Raciocínio Lógico (duas), Noções de Medicina Legal (cinco), Direito Administrativo (quatro), Direito Constitucional (quatro), Direito Penal e Processo Penal (quatro) e Legislação Especial (três).

Para os demais cargos, a prova terá: Português (seis), Atualidade (duas), Raciocínio Lógico (duas), Noções de Criminalística (cinco), Noções de Direito Administrativo (quatro), Noções de Direito Constitucional (quatro), Noções de Direito Penal e Processo Penal (quatro) e Legislação Especial (três).

Prepare-se para o concurso da Perícia Científica-PA

A última retificação dá detalhes sobre o conteúdo programática, confirmando que, para todos os cargos de nível médio e superior, serão exigidos em Conhecimentos Básicos as noções de Direito: Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal e Legislações Especiais. 

Concurso Perícia Científica-PA traz 95 vagas

O concurso da Perícia Científica-PA traz a oferta de 95 vagas efetivas, em cargos dos níveis médio e superior. A seleção está sob a responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

As oportunidades estão distribuídas por três cargos, sendo eles perito médico legista (34 vagas), perito criminal (50) e auxiliar técnico de perícias (11). Para peritos, a remuneração inicial é de R$8.482,04, enquanto o auxiliar tem ganhos de R$5.210,05.

Perícia Científica-PA realiza concurso (Foto: Divulgação)
Perícia Científica-PA oferece 95 vagas para diversas carreiras 
(Foto: Divulgação)

 

Até a matrícula no curso de formação, os candidatos serão avaliados em diversas etapas, sendo elas: provas objetiva e discursiva; exames médicos, prova de capacidade física; exame psicológico; investigação criminal e social; e prova de títulos, para concorrentes de nível superior.

Todas as etapas, exceto o curso de formação, serão de responsabilidade da Fadesp. As primeiras provas serão as objetivas e discursivas, que ocorrerão no dia 31 de março, nas cidades de Belém (PA), Altamira (PA), Castanhal (PA), Marabá (PA), Santarém (PA) e Itaituba (PA).

Os aprovados no concurso da Perícia Científica-PA serão contratados conforme o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

Prepare-se para o concurso da Perícia Científica-PA

Com os detalhes das provas do concurso da Perícia Científica-PA divulgados, fica mais fácil direcionar os estudos para a seleção. Para ajudar nesta preparação, FOLHA DIRIGIDA ainda traz mais dicas sobre concursos. Confira! 



Comentários