Concurso Corecon-PE convoca para as provas objetivas

O Conselho de Economia de Pernambuco aplicará provas objetivas e já disponibiliza os locais para consulta dos candidatos.

O Conselho Regional de Economia do Estado de Pernambuco realizará as provas objetivas do concurso Corecon-PE 2019 e já disponibilizou aos candidatos a consulta aos locais de provas. Os exames estão agendados para acontecer no próximo domingo, 24.

Para ter acesso ao cartão de confirmação com todas as informações a respeito do dia do exame, basta acessar o site do Instituto Quadrix, o organizador. Tal informação e consulta é exclusiva para os candidatos.

A prova está marcada para o turno da tarde, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. A duração do exame será de três horas e meia para todos os participantes. Essa será a primeira etapa do processo de seleção, prevista para acontecer em Recife.

A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório, contendo 50 questões. Essas, estarão distribuídas por meio das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (cinco);
  • Legislação Específica (15);
  • Direito Constitucional (15); e
  • Direito Administrativo (15).

A avaliação terá 100 pontos no total. Para ser aprovado, o candidato precisará de obter nota igual ou superior a quatro pontos em Conhecimentos Básicos, a 14 pontos em Conhecimentos Complementares e 30 em Conhecimentos Específicos.

(Foto: Divulgação)
Corecon-PE divulga convocação para a prova de domingo, 24
(Foto: Divulgação)

Os participantes ainda serão avaliados por meio de avaliação de títulos, sendo convocados os 36 melhores aprovados e melhores classificados na prova objetiva para a entrega dos documentos, sendo 27 de ampla concorrência. A convocação está prevista para o dia 17 de dezembro, com a entrega de 18 a 20, do mesmo mês.

Concurso Corecon-PE oferta para o cargo de assessor

Publicado em setembro, o edital do concurso Corecon-PE oferece 12 vagas efetivas, sendo uma imediata mais 11 para formação de cadastro de reserva. A oportunidade é o cargo de assessor jurídico. As lotações serão na capital pernambucana, em Recife.

A exigência para ingresso no cargo é ter o nível superior em Direito, além do registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A carreira proporciona um salário base de R$2.186,17 para jornadas de 30 horas.

Os convocados terão direito, ainda, ao vale-transporte e benefícios como vale-refeição, no valor de R$15 (por dia trabalhado), e plano de cargos e salários. 

De acordo com o calendário, o resultado definitivo da avaliação de títulos está previsto para o dia 13 de janeiro de 2020. O concurso Corecon-PE ficará válido por dois anos, após a homologação do resultado final, cabendo prorrogação por mais dois. Neste período, serão realizadas as convocações. Os contratos serão pelo regime celetista. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas

Comentários