Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Confere: mais de 4 mil candidatos faltam à prova objetiva

Mais de 4 mil candidatos não comparecem à realização das provas objetivas do concurso Confere, que oferece vagas de níveis médio e superior.

Mais da metade dos inscritos no concurso Confere faltaram à realização da prova objetiva. Ao todo, o concurso recebeu 8.146 inscrições e 4.353 candidatos não compareceram na data da prova.

A avaliação foi realizada no último domingo, dia 28. Os gabaritos preliminares do exame já estão disponíveis no site do Instituto INCP, organizador.

Lembrando que os candidatos terão até o próximo dia 31 de julho para solicitar recurso contra o resultado. Os gabaritos definitivos estão previstos para serem publicados no dia 12 de agosto, enquanto as notas da prova estarão disponíveis no dia 14 do mesmo mês.

 Tenha acesso a materiais exclusivos de preparação para concursos

A avaliação foi aplicada em dois turnos. Na parte da manhã (9h às 12h), fizeram a prova os candidatos aos cargos de assistente administrativo e telefonista, cuja exigência é o nível médio. Já na parte da tarde (14h às 18h), foi a vez dos inscritos nas vagas de assistente jurídico, auditor, contador, programador e administrador de rede realizarem as avaliações.

A prova contou com questões de Língua Portuguesa; Legislação; Informática; e Conhecimentos Específicos. Enquanto a prova para os cargos de nível médio apresentou 40 itens e valia 100 pontos, a de nível superior contava com 50 questões, valendo 80 pontos.

Serão aprovados nesta etapa os que alcançarem, no mínimo, 50% de acerto no total de pontos da prova. Além de não obter nota igual a zero nenhuma disciplina. 

Os concorrentes aos cargos de nível superior também fizeram uma prova discursiva. A nota dessa avaliação deverá ser divulgada no dia 10 de setembro. A nota final do concurso será publicada no dia 20 do mesmo mês. Já a homologação ficará para o dia 10 de outubro.

A partir dessa data o concurso passará a ter validade de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Confere.

Cartão-resposta
Gabarito definitivo das provas serão publicados no dia 12 de agosto
(Foto: Divulgação)

Concurso oferta oito vagas imediatas

O concurso para o Conselho Federal dos Representantes Comerciais tem uma oferta de oito vagas imediatas. Mas, ao longo do prazo de validade concurso, os aprovados em cadastro de reserva ainda poderão ser convocados. 

As vagas são para cargos de níveis médio e superior. Para nível médio as vagas são para assistente administrativo e telefonista. Já para nível superior são contempladas as funções de assistente jurídico, contador, auditor, programador e administrador de rede. 

+ Concurso Confere: conselho assegura contratações imediatas

As remunerações variam de R$1.618,00 a R$5.635,00, dependendo da função. Todas as vagas são para lotação no Rio de Janeiro. O regime de contratação dos profissionais será o celetista.

Em maio deste ano o Confere informou à FOLHA DIRIGIDA que a contratação dos aprovados, dentro do número de vagas, será imediata. Outra boa notícia é que o órgão tem o costume de aproveitar os cadastros de reservas formados em seus concursos. As convocações serão feitas dentro da necessidade e disponibilidade orçamentária. 

Cadastro de reservas gera convocação em concurso? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários