Concurso Colégio Pedro II de nível médio entra em pauta

Novo concurso Colégio Pedro II, contemplando cargo de assistente em administração, entra em pauta. Comissão deverá ser formada em breve.

O Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, já estuda formar uma comissão para novo concurso de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), incluindo o cargo de assistente em administração. Esta função é destinada a quem possui o nível médio e tem ganhos de R$2.904,96. A confirmação foi feita em resposta à FOLHA DIRIGIDA, por parte da Administração Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da instituição. 

Ainda segundo o Colégio Pedro II, o concurso está em fase de planejamento, pois a última seleção para a carreira, realizada em 2017, ainda se encontra válida até o dia 18 de outubro deste ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. 

"O concurso vigente, com vagas para o cargo de assistente em administração, ainda se encontra em período de validade, restando ainda candidatos, entre os homologados, que não foram nomeados", afirmou o diretor de Administração Funcional do Colégio Pedro II, João Rodolpho Cabral de Souza.

Colégio Pedro II estuda formar comissão para novo concurso de técnico administrativo (Foto: Divulgação/Pedro II)
Colégio Pedro II, no Rio, estuda formar comissão para novo concurso
de Técnico-Administrativos (Foto: Divulgação/Pedro II)

 

Ainda de acordo com o diretor, a nova comissão deverá ser formada em breve. Isso porque a necessidade de servidores é constante e não deve ser suprida mesmo com a convocação dos aprovados no último concurso, durante o período de validade.

"Há previsão de formação, em breve, de uma comissão para concurso, a fim de preencher novas vagas para o referido cargo, uma vez que a necessidade de servidores é sempre premente", afirmou João Rodolpho Cabral de Souza.

MEC autorizou vagas para o Colégio Pedro II em junho

O novo concurso para a carreira de técnico administrativo em Administração foi confirmado pelo Colégio Pedro II em junho deste ano, após o Ministério da Educação (MEC) autorizar mais de 1.205 vagas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em todo o país, incluindo a instituição fluminense.

Como antecipado por FOLHA DIRIGIDA em maio, as 1.205 vagas atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de JaneiroInicie os estudos para concursos

Na autorização, o Colégio Pedro II foi contemplado com 36 vagas, distribuídas pelos cargos de professor do ensino básico e técnicos em tecnologia da informação e assuntos educacionais, fonoaudiólogo e nutricionista.

No entanto, a Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II informou à FOLHA DIRIGIDA que a instituição estuda preencher as vagas por meio de convocação de aprovados em concursos vigentes e também novo concurso.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do Pedro II, atualmente, há 55 cargos vagos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (TAEs)

"Parte destes será preenchido por meio do concurso vigente e parte será preenchido por meio de concurso a ser realizado. Os cargos com maior necessidade são os de médico, técnico em assuntos educacionais e técnico em nutrição e dietética".

Prepare-se para concursos da Educação

Com previsão de novo concurso para o Colégio Pedro II, quem busca uma oportunidade de aprovação deve iniciar o quanto antes a sua preparação. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo para seleções da instituição. Confira!

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários