Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Colégio Pedro II de nível médio entra em pauta

Concurso Colégio Pedro II de nível médio entra em pauta

Novo concurso Colégio Pedro II, contemplando cargo de assistente em administração, entra em pauta. Comissão deverá ser formada em breve.

O Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, já estuda formar uma comissão para novo concurso de Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), incluindo o cargo de assistente em administração. Esta função é destinada a quem possui o nível médio e tem ganhos de R$2.904,96. A confirmação foi feita em resposta à FOLHA DIRIGIDA, por parte da Administração Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da instituição. 

Ainda segundo o Colégio Pedro II, o concurso está em fase de planejamento, pois a última seleção para a carreira, realizada em 2017, ainda se encontra válida até o dia 18 de outubro deste ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. 

"O concurso vigente, com vagas para o cargo de assistente em administração, ainda se encontra em período de validade, restando ainda candidatos, entre os homologados, que não foram nomeados", afirmou o diretor de Administração Funcional do Colégio Pedro II, João Rodolpho Cabral de Souza.

Colégio Pedro II estuda formar comissão para novo concurso de técnico administrativo (Foto: Divulgação/Pedro II)
Colégio Pedro II, no Rio, estuda formar comissão para novo concurso
de Técnico-Administrativos (Foto: Divulgação/Pedro II)

 

Ainda de acordo com o diretor, a nova comissão deverá ser formada em breve. Isso porque a necessidade de servidores é constante e não deve ser suprida mesmo com a convocação dos aprovados no último concurso, durante o período de validade.

"Há previsão de formação, em breve, de uma comissão para concurso, a fim de preencher novas vagas para o referido cargo, uma vez que a necessidade de servidores é sempre premente", afirmou João Rodolpho Cabral de Souza.

MEC autorizou vagas para o Colégio Pedro II em junho

O novo concurso para a carreira de técnico administrativo em Administração foi confirmado pelo Colégio Pedro II em junho deste ano, após o Ministério da Educação (MEC) autorizar mais de 1.205 vagas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em todo o país, incluindo a instituição fluminense.

Como antecipado por FOLHA DIRIGIDA em maio, as 1.205 vagas atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de JaneiroInicie os estudos para concursos

Na autorização, o Colégio Pedro II foi contemplado com 36 vagas, distribuídas pelos cargos de professor do ensino básico e técnicos em tecnologia da informação e assuntos educacionais, fonoaudiólogo e nutricionista.

No entanto, a Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II informou à FOLHA DIRIGIDA que a instituição estuda preencher as vagas por meio de convocação de aprovados em concursos vigentes e também novo concurso.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do Pedro II, atualmente, há 55 cargos vagos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (TAEs)

"Parte destes será preenchido por meio do concurso vigente e parte será preenchido por meio de concurso a ser realizado. Os cargos com maior necessidade são os de médico, técnico em assuntos educacionais e técnico em nutrição e dietética".

Prepare-se para concursos da Educação

Com previsão de novo concurso para o Colégio Pedro II, quem busca uma oportunidade de aprovação deve iniciar o quanto antes a sua preparação. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo para seleções da instituição. Confira!

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações