Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Pedro II: número de inscritos para técnico sai dia 16

Colégio Pedro II divulgará lista de inscritos no concurso para técnico-administrativos dia 16. Expectativa para concorrência está alta.

O Colégio Pedro II tem concurso para técnico-administrativos em andamento e já se prepara para a próxima etapa. A próxima divulgação será o resultado preliminar do número de inscritos na seleção, que está prevista para ocorrer no dia 16 de julho. 

Com a expectativa de ser bastante concorrido, os candidatos devem ficar atentos, pois no dia 25 de julho já sai a lista homologada desse quantitativo. As inscrições foram encerradas no último domingo, 30, e concedeu 5.051 isenções de taxa.

Sua maioria foi para o cargo de assistente em administração, com 31 oportunidades. São, aproximadamente, 4.054 inscritos isentos no concurso para este cargo. Segundo os dados preliminares, a concorrência inicial é de cerca de 130 candidatos por vaga.

Colégio Pedro II tem divulgação de inscritos prevista para o dia 16
(Foto: Divulgação/Pedro II)

Concurso Pedro II terá prova objetiva em setembro

A divulgação do cartão de confirmação  do concurso Pedro II está prevista para acontecer no dia 19 de setembro. É com o cartão que os candidatos inscritos poderão verificar as informações referentes à data, horário e ao local de realização da prova. A data prevista para a aplicação da prova objetiva é no dia 22 de setembro, com divulgação do resultado preliminar prevista pro dia 4 de outubro. 

O exame será composto por 70 questões para todos os cargos e a seguinte distribuição por disciplina: Língua Portuguesa (20); Raciocínio Lógico e Quantitativo (dez); Informática (dez); Legislação (dez); e Conhecimentos Específicos (20).

No total, a avaliação valerá 100 pontos e para ser aprovado, será preciso ter um aproveitamento igual ou superior 70 pontos. Além disso, o concorrente não poderá zerar nenhuma das disciplinas da prova objetiva.

Os candidatos aprovados no concurso do Colégio Pedro II serão classificados da seguinte forma: 

Quantidade de vagas por cargo Número máximo de aprovados
1 5
2 9
3 14
6 25
27 60

Os números da tabela não condizem com as vagas ofertadas. No entanto, a seleção terá formação de cadastro reserva e acredita-se que os classificados até a 60ª posição para assistente em administração farão parte dele. Esse cadastro será utilizado durante a validade da seleção, de um ano, podendo dobrar. 

Essa regra vale também para assistente de alunos e psicólogo. Os classificados em ambos os cargos até a posição 5 estarão no cadastro de reserva. A previsão é que o resultado final do concurso do Colégio Pedro II seja divulgado no dia 8 de novembro.

Confira concursos da área Administrativa

Pedro II fará convocações imediatas

O concurso Pedro II deve convocar os aprovados imediatamente. De acordo com Eliana Myra, serão chamados os aprovados conforme a necessidade da instituição e autorização do Ministério da Educação (MEC).

"O nosso compromisso são com as vagas disponibilizadas em edital, porém, com o número crescente de aposentadorias, é quase certa a utilização do cadastro reserva", afirmou a pró-reitora de Ensino do Pedro II.

Os selecionados irão atuar em um dos campi do Colégio Pedro II, no Estado do Rio de Janeiro. As unidades estão localizadas nos bairros do Engenho Novo, Humaitá, Realengo, São Cristóvão, Tijuca e Centro, na cidade do Rio de Janeiro. Há campi ainda em Duque de Caxias e Niterói.

Prepare-se para o concurso Pedro II

Com a data da prova prevista, concurso da área de apoio do Colégio Pedro II promete ser bastante concorrido. O concurseiro que busca a oportunidade de ser aprovado deve intensificar a sua preparação. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA separou alguns materiais especiais para assinantes e dicas sobre como diminuir a concorrência em concursos. Confira! 

 E-books 
 Provas para download
 Artigos sobre concursos
 Editais verticalizados
 Vídeos com dicas 





Comentários