Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Pedro II para a área de apoio divulga locais de provas

Concurso Pedro II divulga locais e horários das provas objetivas para cargos técnicos-administrativos. Consulta é feita de forma individual.

Os candidatos do concurso Pedro II para a área de apoio já podem consultar os locais e horários das provas objetivas. Isso porque, já está disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição na seleção. As avaliações estão marcadas para o próximo domingo, dia 22 de setembro.

O acesso aos locais e horários das provas objetivas deve ser feito de forma individual. Segundo instruções do documento publicado, é necessário acessar o site da instituição e entrar no espaço “Minha Área”, com o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição.

Confira o documento publicado

Única etapa da seleção, as provas objetivas ocorrerão nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. As avalições serão realizadas em horários diferentes, conforme o cargo escolhido para concorrer.

Candidatos aos cargos de assistente de alunos e psicólogo farão a prova na parte da manhã, no horário de 8h às 12h. Já os que disputam as vagas de assistente em administração à tarde, das 14h às 18h.

Colegio Pedro II realiza novo concurso (Foto: Divulgacao/Pedro II)
Concurso do Colégio Pedro II divulga locais das provas objetivas
 (Foto: Divulgação)

 

De acordo com o cronograma do concurso Pedro II, os gabaritos preliminares devem ser divulgados no dia 23 de setembro. Recursos poderão ser solicitados no dia 24 do mesmo mês. O gabarito definitivo das provas objetivas está previsto para o dia 3 de outubro.

O resultado final da seleção será publicado no dia 8 de novembro.

Prova objetiva do concurso Pedro II terá 70 questões

As provas objetivas do concurso Pedro II serão compostas por 70 questões para todos os cargos. A distribução do conteúdo será da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa - 20 questões;
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo - 10 questões;
  • Informática - 10 questões;
  • Legislação - 10 questões; 
  • Conhecimentos Específicos - 20 questões.

A prova vale 100 pontos e, para ser aprovado, é necessário ter um aproveitamento igual ou superior a 70 pontos e não zerar nenhuma das disciplinas.

concurso do Colégio Pedro II,  aprovará os candidatos por ordem de classificação, seguindo a seguinte tabela: 

Quantidade de vagas por cargo Número máximo de aprovados
1 5
2 9
3 14
6 25
27 60


A quantidade de vagas do cargo de assistente não bate com os números da tabela, porém, acredita-se que os classificados até a 60ª posição farão parte do cadastro de reserva. Para assistente de alunos e psicólogo, os classificados até a posição 5 estarão na reserva. 

O resultado final do concurso está previsto para o dia 8 de novembro. A validade será de um ano, podendo prorrogar por mais um.

 

Colégio Pedro II oferece 33 vagas imediatas mais cadastro de reserva

Ao todo, o Colégio Pedro II oferece 33 vagas para provimento de cargos técnico-administrativos em Educação. São eles:

  • Assistente de alunos - 1 vagas (nível médio) 
  • Assistente de administração - 31 vagas (nível médio) 
  • Psicólogo - 1 vaga (nível superior)

As oportunidades são para lotação em colégios dos bairros do Engenho Novo, Humaitá, Realengo, São Cristóvão, Tijuca e Centro, na cidade do Rio de Janeiro. Há campi ainda em Duque de Caxias e Niterói.

As convocações deverão ser imediatas. Segundo Eliana Myra, os aprovados serão chamados conforme a necessidade da instituição e autorização do Ministério da Educação (MEC).

"O nosso compromisso são com as vagas diponibilizadas em edital, porém, com o número crescente de aposentadorias, é quase certa a utilização do cadastro reserva", afirmou a pró-reitora de Ensino do Pedro II.

Comentários