Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Colégio Pedro II pode abrir concurso para técnico administrativo

Colégio Pedro II pode abrir concurso para técnico administrativo

Com autorização do MEC para mais de 1.205 vagas, Colégio Pedro II estuda preencher 55 cargos vagos de técnico administrativo com concurso.

O Colégio Pedro II estuda abrir novo concurso para a carreira de técnico administrativo em Administração. A informação foi confirmada após o Ministério da Educação (MEC) autorizar mais de 1.205 vagas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em todo o país.

Como antecipado por FOLHA DIRIGIDA em maio, as 1.205 vagas atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro

Na autorização, o Colégio Pedro II foi contemplado com 36 vagas, distribuídas pelos cargos de professor do ensino básico, técnico em Tecnologia da Informação, fonoaudiólogo, nutricionista e assuntos educacionais. 

Colégio Pedro II recebe autorização do MEC e estuda abrir novo concurso. (Foto: Divulgação/Pedro II)
Colégio Pedro II recebe autorização do MEC e estuda
abrir novo concurso. (Foto: Divulgação/Pedro II)

No entanto, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II informou que a instituição estuda preencher as vagas por meio de convocação de aprovados em concursos vigentes e também através da realização de um novo concurso.

"Todas as vagas da carreira dos cargos de técnico administrativo em Educação recebidas do MEC serão preenchidas por meio de convocação dos aprovados no concurso vigente ou por meio da realização de um novo certame, ainda sem previsão".

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do Pedro II, atualmente, há 55 cargos vagos da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (TAEs)

"Parte destes será preenchida por meio do concurso vigente e parte será preenchida por meio de concurso a ser realizado. Os cargos com maior necessidade são os de médico, técnico em assuntos educacionais e técnico em nutrição e dietética".

Inicie seus estudos para o concurso Pedro II

Inicie seus estudos para o concurso Pedro II

Colégio Pedro II já convocou 130 aprovados

Além do novo concurso previsto, o Colégio Pedro II também informou que os aprovados em concursos anteriores serão convocados. 

Segundo o Pedro II, ainda não há informações sobre quantos candidatos serão convocados ainda este ano: "A vacância depende dos pedidos de aposentadoria e de exoneração, sendo, portanto, atos imprevisíveis". 

Ainda de acordo com o Colégio Pedro II, em torno de 130 candidatos já foram convocados do concurso para a carreira dos cargos técnico administrativo em Educação.

Atualmente, o Colégio Pedro II possui concursos válidos para a área de Apoio e para professores. A seleção para os cargos de suporte foi aberta no ano passado e segue válida até 18 de outubro deste ano, podendo ser prorrogada por um ano.

Já a última seleção do Colégio Pedro II, realizada em 2016 para 71 vagas de professores, também foi prorrogada. A validade do concurso foi de 18 de abril deste ano para 18 de abril de 2019.  

Prepare-se para concursos da Educação

Com previsão de novo concurso para o Colégio Pedro II, quem busca uma oportunidade de aprovação deve iniciar a preparação. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou alguns materiais para dar suporte nos estudos. Confira!

Comece agora sua preparação com testes de Português!

Comece agora sua preparação com testes de Português!



ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações