Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso da Docas terá edital publicado no início de 2017

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), no Porto de Santos, deve publicar nos primeiros meses de 2017 o edital de seu concurso público para o preenchimento de 29 vagas, além de formação de cadastro de reserva.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), no Porto de Santos, deve publicar nos primeiros meses de 2017 o edital de seu concurso público para o preenchimento de 29 vagas, além de formação de cadastro de reserva. De acordo com o setor de Recursos Humanos do órgão, a expectativa é que todos os trâmites para a publicação do edital sejam definidos até o fim de janeiro de 2017. Já a assessoria de imprensa da Codesp afirma que no começo do próximo ano serão realizadas as reuniões que definirão as vagas da seleção. O edital será publicado imediatamente após essa definição.
 
A Codesp definiu no último dia 9 de dezembro a Caipimes como banca organizadora da seleção. Ela será contratada por meio de dispensa de licitação. 
 
O concurso contará com vagas para as áreas da saúde, administração e operacional. Alguns cargos já foram apontados em reuniões anteriores da empresa e devem ser contemplados pelo concurso, são eles: os cargos de nível superior de especialista técnico portuário, advogado, contador, administrador, psicólogo, médico do trabalho, engenheiro elétrico, analista de sistemas, arquiteto, jornalista, economista, assistente social e engenheiro de segurança do trabalho. E os cargos de nível médio e médio/técnico de técnico portuário, técnico em segurança do trabalho e eletricista. 
 
O último concurso da Codesp foi realizado em 2015 e foi organizado pela Cetro Concursos. A seleção contou com a oferta de 88 vagas para o cargo de auxiliar portuário, que exige nível fundamental. A remuneração do cargo é de R$1.956,15, já incluso vale alimentação de R$864,90.
 
O órgão realizou outra seleção em 2010, organizada pela Fundação Getúlio Vargas. Neste caso, a oferta foi de 150 vagas distribuídas em mais de 30 cargos, com oportunidades para todos os níveis. A validade do concurso foi de um ano, prorrogada por mais um. 

Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações