PC-SE divulga resultado provisório da sindicância de vida pregressa

A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado provisório da sindicância de vida pregressa do concurso para delegado substituto.

Mais uma etapa do concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Sergipe chega a fase de conclusão. Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 14, o resultado provisório da sindicância de vida pregressa. Os candidatos podem consultar a lista dos aprovados no site do Cebraspe, organizador.

A partir das 9h do dia 17 de junho até as 18h do dia seguinte (18), os concorrentes inabilitados nessa fase poderão consultar os motivos de sua contraindicação e solicitar recurso. Os recursos devem ser feitos também pelo site da banca.

A previsão é que o resultado final dessa etapa de avaliação e a convocação para a fase de prova oral estejam disponíveis no site do Cebraspe a partir do dia 25 de junho. A prova oral deverá ser realizada no dia 30 do mesmo mês.

enlightenedProva oral em concursos: como treinar corretamente?

Delegado PC-SE
Remuneração para o cargo chega aos R$11 mil (Foto: Divulgação)

Concorrentes ainda terão mais três etapas de avaliação

Um total de 4.677 pessoas se inscreveram no concurso que oferece dez vagas para o cargo de delegado substituo. Para concorrer, era exigido o nível superior em Direito. Os aprovados no concurso terão direito a uma remuneração de R$11 mil,  para uma carga de trabalho de 36 horas semanais. 

Os candidatos já passaram pelas etapas de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames psicológico, toxicológico e sindicância de vida pregressa. Após a avaliação oral, os concorrentes ainda passarão por mais duas etapa: avaliação de títulos e curso de instrução e preparação técnico-profissional. 

Botão com link do grupo do Telegram

A prova objetiva do concurso PC-SE foi composta por 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Na prova discursiva, os concorrentes responderam uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (até 30 linhas cada). 

Nos testes físicos, foram realizadas as seguintes atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da PC-SE.

Prova oral em concursos públicos: como se preparar? 



Comentários