Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PC-SE: sai resultado provisório do exame psicológico

Concurso PC-SE: sai resultado provisório do exame psicológico

Polícia Civil (PC-SE) divulga o resultado provisório do exame psicológico do concurso para delegado substituto.

Foi divulgado no último dia 13 de março, no Diário Oficial de Sergipe, o resultado provisório do exame psicológico do concurso para delegado substituto da Polícia Civil (PC-SE). Os candidatos terão até as 18 horas deste dia 14 para agendar uma sessão de conhecimento, no site do Cebraspe.

Na sessão, um psicólogo contratado pelo Cebraspe explica ao candidato seu resultado e esclarece dúvidas. O concorrente pode ser acompanhado por um psicólogo particular durante o encontro. Caso o concorrente discorde do resultado após a sessão, ele poderá solicitar recurso no período das 9 horas do dia 19 de março às 18 horas do dia 20 de março.

O exame psicológico, que constitui uma fase eliminatória do concurso, foi realizado no dia 17 de fevereiro. Antes disso, os candidatos ao concurso para delegado substituto da PC-SE passaram por etapas de provas objetivas, discursivas e teste de capacidade física.

Durante os testes, os candidatos foram submetidos às seguintes atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.

Policial civil
Candidatos ainda passarão por mais quatro etapas de avaliação
(Foto: Divulgação)

Mais de 4 mil pessoas se inscreveram no concurso

O concurso oferta dez vagas. Poderiam se candidatar bacharéis em Direito. A remuneração oferecida é de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas por semana.

De acordo com dados divulgados pela organizadora, 4.677 pessoas se candidataram a uma das vagas oferecidas. Os aprovados nessa fase de exames psicológicos ainda passarão por outras etapas: sindicância de vida pregressa, prova oral, avaliação de títulos e curso de instrução e preparação técnico-profissional.

A seleção para a Polícia Civil de Sergipe terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações