Concurso PC-SE: sai resultado preliminar da avaliação de títulos

A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado preliminar da etapa de avaliação de títulos do concurso para delegado substituto.

A Polícia Civil de Sergipe já divulgou o resultado preliminar da etapa de avaliação de títulos para o concurso de delegado substituto. Os candidatos que discordarem do resultado poderão solicitar recurso até as 18h do dia 13 de setembro, no site do Cebraspe, organizador.

A organizadora orienta que os candidatos sejam claros e objetivos na apresentação de seus recursos e que as solicitações tenham teor consistente. Além disso, informa que recursos que desrespeitem a banca serão preliminarmente indeferidos.

O resultado final do concurso está marcado para ser divulgado no dia 23 de setembro. A publicação será feita no Diário Oficial de Sergipe e no site do Cebraspe.

Os aprovados na avaliação de títulos serão convocados para a realização de um curso de instrução e preparação técnico-profissional, que consiste na última etapa de seleção.

• Como não desistir de estudar para concurso?

Concurso caminha para última etapa de seleção (Foto: Divulgação)

Concurso oferece dez vagas, com remuneração de até R$11 mil

A entrega dos documentos para análise de títulos ocorreu no dia 30 de agosto. Os candidatos poderiam somar uma pontuação de até 10,5 pontos, de acordo com os seguintes critérios:

Título Valor de cada título Valor máximo dos títulos
Doutorado na área jurídica 2,60 2,60
Mestrado na área jurídica 1,30 1,30
Especialização, com carga horária mínima de 360 h/a, na área jurídica 0,65 0,65
Exercício no cargo de delegado de polícia 0,65 por ano completo sem sobreposição de tempo 3,25
Exercício em cargo público de natureza policial, exceto na função de delegado 0,45 por ano completo sem sobreposição de tempo 2,25
Total -- 10,05

 

Além dessa fase, os candidatos passaram pelas etapas de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames psicológico, toxicológico, sindicância de vida pregressa e prova oral. Houve, também, uma fase de perícia médica, para concorrentes às vagas de pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação, para negros.

enlightenedFique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

O concurso PC-SE oferece dez vagas imediatas para o cargo de delegado substituto, que exige o nível superior em Direito. A carreira oferece uma remuneração inicial de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas semanais. Um total de 4.677 pessoas se inscreveram no concurso.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da PC-SE.

Comentários