Concurso PC-SE: publicado resultado final da prova de títulos

A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado final da prova de títulos do concurso para delegado substituto.

A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado final da prova de títulos do concurso para delegado substituto. Os candidatos podem conferir o resultado no site do Cebraspe, organizador.

No dia 30 de setembro estarão disponíveis, também no site do Cebraspe, as respostas dos recursos contra o resultado provisório. Já o edital de convocação para o curso de instrução e preparação técnico-profissional será publicado no Diário Oficial do Estado e no site a organizadora em data oportuna. 

Essa é a última etapa do concurso que contou com nove fases, todas realizadas em Aracaju, capital de Sergipe. Foram elas:

  1. Prova objetiva
  2. Prova discursiva
  3. Prova de capacidade física
  4. Exame psicológico
  5. Exame toxicológico
  6. Sindicância da vida pregressa
  7. Prova oral
  8. Avaliação de títulos
  9. Curso de instrução e preparação técnico-profissional (a ser realizado)

Concurso PC-SE oferece dez vagas para delegado substituto

O concurso PC-SE oferece dez vagas imediatas para o cargo de delegado substituto. A função exige o nível superior em Direito. 

A carreira oferece uma remuneração inicial de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas semanais. Ao todo, 4.677 pessoas se inscreveram no concurso.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da PC-SE.

+ Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

PC-SE
PC-SE iniciará última fase de seleção do concurso para delegado
(Foto: Divulgação)

Relembre detalhes das provas objetiva e de capacidade física

A prova objetiva do concurso PC-SE foi realizada em outubro de 2018. Na ocasião, os candidatos tiveram que responder a 150 questões, divididas por itens de Conhecimentos Básicos (30) e Específicos (120).

A prova de Conhecimentos Gerais abordou questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica da Polícia Civil de Sergipe e Conhecimentos sobre o Estado de Sergipe.

Já a prova de Conhecimentos Específicos cobrou conteúdos de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal e Processual Penal.

enlightenedFique por dentro de todas as novidades e acesse materiais exclusivos de preparação para concursos

Foram aprovados os que obtiveram nota maior que seis pontos na parte de Conhecimentos Gerais; a 36 em Específicos e nota maior que 50 pontos no conjunto das provas objetivas. Estes foram convocados para etapa de prova discursiva.

A prova discursiva foi composta por uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (com até 30 linhas cada). A avaliação tinha valor máximo de 40 pontos, sendo necessário atingir 50% da pontuação para se classificar. 

Os candidatos ainda passaram por um teste de capacidade física, onde foram submetidos à realização dos seguintes execícios:

  • Flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino);
  • Impulsão horizontal (sexos masculino e feminino);
  • Corrida de 12 minutos (sexos masculino e feminino).

Comentários