Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-MS: edital segue sem previsão devido à LRF

Previsto para o ano passado, o edital do concurso da Polícia Civil-MS segue agora sem previsão, já que o estado está acima do limite da LRF.

O edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para os cargos de perito e agente, segue sem previsão para o ano de 2019. A confirmação foi dada à FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD-MS). O motivo é a contenção de despesas, já que o estado está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Em decorrência disso, no momento não há previsão de publicação do edital do concurso. Considerando ainda, que há outros concursos em andamento, e que precisam ser finalizados", afirmou a SAD-MS em resposta à FOLHA DIRIGIDA.

Em 2018, o edital do concurso da Polícia Civil-MS estava nos planos da SAD-MS, com previsão de publicação para dezembro. Na época, o ex-secretário da pasta, Carlos Alberto Assis, havia confirmado que uma data seria programada, mas que a Secretaria queria o edital ainda naquele ano.

Autorizado desde abril de 2018, o concurso da Polícia Civil é para 170 vagas, nos cargos de perito e agente de polícia científica. Esta será a primeira seleção, desde 2013, quando a corporação selecionou peritos, agentes e papiloscopistas.

Acesse o grupo no Telegram

Veja detalhes do concurso da Polícia Civil-MS 

De acordo com a autorização, o próximo concurso da Polícia Civil-MS oferecerá 120 vagas para perito, sendo: criminal (40), médico legista (40) e papiloscopista (40). Além destas, também estão previstas 50 oportunidades na carreira de agente de polícia científica.

Edital do concurso Polícia Civil-MS segue sem previsão (Foto: Divulgação)
Concurso da Polícia Civil-MS oferecerá 170 vagas (Foto: Divulgação)

 

"O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil. Hoje é uma data a ser comemorada e agradecida. É o governo apoiando a instituição", disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, em abril de 2018, durante a autorização.

Caso o próximo concurso siga os critérios da seleção de 2013, os interessados deverão ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45, CNH a partir da categoria B e nível superior, conforme a área escolhida.

Além das exigências, os futuros candidatos devem se preparar para as possíveis etapas do concurso, sendo elas:

  • 1ª Fase - Prova Objetiva;
  • 2ª Fase - Prova de Títulos;
  • 3ª Fase - Avaliação Psicológica (exame psicotécnico);
  • 4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica;
  • 5ª Fase - Teste de Aptidão Física (TAF);
  • 6ª Fase - Investigação Social;
  • 7ª Fase - Curso de Formação.

 Saiba como se preparar para o concurso da Polícia Civil-MS

Prepare-se para o concurso PC-MS 2018/2019

Prepare-se para o concurso da Polícia Civil-MS

Mesmo sem uma nova previsão de edital, o próximo concurso da Polícia Civil-MS está autorizado e aguarda agora pela regularização do estado em relação à LRF. Enquanto isso não ocorre, os interessados devem continuar com os estudos, já que esta seleção possui diversas etapas. 

Para ajudar nesta preparação, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 



Comentários