Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-MS: edital para perito pode sair este ano

O edital do concurso para perito da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul pode sair este ano, conforme prevê a Secretaria de Administração.

O edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para os cargos de perito e agente, está nos planos da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD-MS) e pode ser publicado ainda este ano. A previsão foi dada pelo secretário da pasta, Carlos Alberto Assis.

Em relação ao concurso para a Polícia Civil-MS, o secretário afirmou que ainda não há uma data prevista para a publicação do edital, no entanto, a Secretaria quer divulgar o documento no próximo mês, em dezembro.

"Vamos programar a data. Queremos fazer esse ano ainda", afirmou o secretário Carlos Alberto Assis, após reassumir a SAD-MS, nesta segunda-feira, 19. 

Nesta segunda-feira, 19, o secretário voltou a ocupar o cargo, que exerceu durante a primeira gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Afastado nos últimos meses, para cuidar da campanha do governador, que se reelegeu, Carlos Alberto Assis integra novamente a equipe da Secretaria.

Concurso deve oferecer 170 vagas

Autorizado desde abril deste ano, o concurso da Polícia Civil deve oferecer 170 vagas, nos cargos de perito e agente de polícia científica. Esta é a primeira seleção, desde 2013, quando a corporação selecionou peritos, agentes e papiloscopistas.

De acordo com a autorização, o próximo concurso oferecerá 120 vagas para perito, sendo: criminal (40), médico legista (40) e papiloscopista (40). Além destas, também estão previstas 50 oportunidades na carreira de agente de polícia científica.

Edital do concurso Polícia Civil-MS pode sair esta ano (Foto: Divulgação)
Concurso da Polícia Civil-MS oferecerá 170 vagas (Foto: Divulgação)

"O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil. Hoje é uma data a ser comemorada e agradecida. É o governo apoiando a instituição", disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, em abril deste ano.

Caso o próximo concurso siga as exigência da seleção de 2013, os interessados deverão ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45, CNH a partir da categoria B e nível superior, conforme a área escolhida. Além das exigências, os futuros candidatos devem se preparar para as possíveis etapas do concurso, sendo elas:

  • 1ª Fase - Prova Objetiva;
  • 2ª Fase - Prova de Títulos;
  • 3ª Fase - Avaliação Psicológica (exame psicotécnico);
  • 4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica;
  • 5ª Fase - Teste de Aptidão Física (TAF);
  • 6ª Fase - Investigação Social;
  • 7ª Fase - Curso de Formação.

 Saiba como se preparar para o concurso da Polícia Civil-MS

Prepare-se para o concurso PC-MS 2018/2019

Prepare-se para o concurso 

Quer se preparar para o próximo concurso da Polícia Civil-MS? Então confira abaixo algumas dicas de preparação para esta seleção!

Baixe o e-book gratuito!

Como ser um concurseiro





Comentários