Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-MS: autorizadas 170 vagas. Edital em maio!

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta sexta, 6, que estão autorizadas 170 vagas para o concurso Polícia Civil-MS. Edital deve sair em maio!

governador-reinaldo-ms (1).JPG
Governador autoriza concurso para a Polícia Civil
(Foto: Chico Ribeiro)
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou na manhã desta sexta-feira, 6, o novo concurso Polícia Civil-MS para 170 vagas. As oportunidades serão para os cargos de agente e perito. O anúncio aconteceu após sancionar o projeto de lei que altera a promoção funcional da categoria. O edital deve sair em maio.
 
“Autorizamos o concurso para suprirmos as demandas de todo o Estado, da Capital e do interior”, disse o governador, que adiantou a previsão do edital ser divulgado possivelmente em maio. No entanto, ainda não há data definida.
 
 
O  secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que os novos profissionais virão para suprir as demandas do interior de Mato Grosso do Sul. 
 
“O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil. Hoje é uma data a ser comemorada e agradecida. É o governo apoiando a instituição”, comentou o secretário.

Confira a distribuição das vagas do novo concurso

-> Perito criminal - 40 vagas;
-> Perito médico legista - 40 vagas;
-> Perito papiloscopista - 40 vagas;
-> Agente de polícia científica - 50 vagas.

Sindicato comemora autorização do concurso

Quem também comemorou a autorização do novo concurso foi o presidente do Sindicato da Polícia Civil de MS (Sinpol-MS), Giancarlo Corrêa Miranda. Segundo ele, a categoria já lutava por essa seleção, que já estava prevista há bastante tempo.
 
 
“A quantidade de vagas ainda não é a ideal, mas esperamos que ao menos dê um fôlego aos colegas que sofrem com as escalas de serviço exaustivas”, garante.
 
Segundo dados obtidos com a Sinpol, o efetivo das funções de Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista, Perito Criminal e Perito Médico Legista já soma um déficit de 75%, o que evidencia a importância da nova seleção.

Último concurso para ocorreu em 2013

A última seleção para os cargos em destaque aconteceu em 2013. As oportunidades eram para perito criminal, agente de polícia judiciária e perito papiloscopista. Para concorrer, a idade mínima era de 21 e máxima de 45 anos. As etapas foram:
 
1ª Fase - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Fase - Prova de Títulos, de caráter classificatório;
3ª Fase - Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;
4ª Fase - Avaliação Médico-Odontológica, de caráter eliminatório;
5ª Fase - Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
6ª Fase - Investigação Social, de caráter eliminatório;
7ª Fase - Curso de Formação Policial, de caráter eliminatório e classificatório. 

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-MS

Gostou da notícia que a Polícia Civil-MS realizará um novo concurso? O seu sonho é a área policial? Então intensifique os seus estudos para garantir uma boa colocação nas etapas. Confira dicas e materiais de preparação.


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários