Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-MS: autorização para 170 vagas é publicada

Saiu na segunda-feira, 9, o decreto de autorização do concurso Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para 170 vagas.

Após o governador ter anunciado na última sexta-feira, 6, saiu a confirmação da autorização do concurso Polícia Civil-MS. A portaria foi publicada na segunda-feira, 9, no Diário Oficial do estado. Embora no documento não conste o quantitativo, estão confirmadas 170 vagas em diversos cargos.
 
A autorização foi concedita durante um evento que marcou aprovação do projeto de lei que altera a promoção funcional dos policiais civis. O presidente do sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Giancarlo Miranda, afirmou que essa promoção é um grande avanço histórico.
 
Confira a autorização na íntegra
baixe a portaria

Confira a distribuição das vagas do novo concurso

-> Perito criminal - 40 vagas;
-> Perito médico legista - 40 vagas;
-> Perito papiloscopista - 40 vagas;
-> Agente de polícia científica - 50 vagas.

Edital do concurso PC-MS previsto para maio

De acordo com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a intenção é divulgar o edital do concurso com as regras da seleção em maio. No entanto, ainda não há data definida. “Autorizamos o concurso para suprirmos as demandas de todo o Estado, da Capital e do interior."
 
 
Com a publicação da portaria autorizativa, o próximo passo será formar a comissão que ficará responsável pelos trâmites iniciais, como a contratação da banca organizadora. Já que a previsão é publicar o edital em maio, espera-se que os membros sejam escolhidos ainda este mês para que a empresa seja definida o quanto antes.
 
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizará concurso
Polícia Civil do MS prepara novo concurso para vários cargos
(Foto: Divulgação)
 
“O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil. Hoje é uma data a ser comemorada e agradecida. É o governo apoiando a instituição”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que também esteve presente no momento do anúncio.

Déficit na corporação comprova a importância da seleção

Para o sindicato, esse é um motivo de muita comemoração. Segundo presidente do Sindicato da Polícia Civil de MS (Sinpol-MS), Giancarlo Corrêa Miranda, essa era uma luta antiga da categoria. Ele, no entanto, entende que o quantitativo não é o ideal, mas comemora a chegada de novos servidores.
 
"A quantidade de vagas ainda não é a ideal, mas esperamos que ao menos dê um fôlego aos colegas que sofrem com as escalas de serviço exaustivas”, afirmou o presidente do Sinpol. Para os cargos autorizados, o déficit já chega a mais de 70%, o que deixa ainda mais claro a importância desse novo concurso.

PC-MS: confira como foram as últimas seleções



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários