Concurso Polícia Civil-BA: sai resultado preliminar da prova objetiva!

Saiu o resultado preliminar da prova do concurso Polícia Civil da Bahia, mesmo após investigação do Ministério Público.

Saiu o resultado preliminar da prova objetiva do concurso Polícia Civil-BA! Documento foi publicado no site da Vunesp, organizadora, nesta sexta-feira, 25, conforme a instituição afirmou que faria, mesmo com as investigações do Ministério Público
 
Os exames tiveram quatro questões anuladas e um gabarito alterado. Confira a relação de candidatos habilitados e as alterações:

De acordo com o documento, os candidatos que desejarem entrar com recursos contra o resultado, poderão fazer isso nos 28 e 29 de maio. O resultado final da prova objetiva está previsto para ser publicado no dia 15 de junho.
 
A segunda etapa, que é a prova discursiva realizada no mesmo dia do exame de múltipla escolha, terá nota publicada em 6 de julho, mesmo dia da convocação para o exame biomédio e para a investigação social. O teste de aptidão física, por sua vez, está previsto para ser aplicado em 9 de setembro. 
PC-BA divulga resultado da prova objetiva
(Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia/SSP/Alberto Maraux)

Concurso PC-BA é investigado pelo MP

O concurso da Polícia Civil da Bahia foi marcado por polêmicas envolvendo a aplicação das provas. Conforme noticiado por FOLHA DIRIGIDA, candidatos denunciaram irregularidades no exame, aplicado no dia 22 de abril. Muitos reclamaram de falhas na segurança e do vazamento de imagens feitas durante a prova, e até mesmo da liberação do cadernos de provas - o que é proibido. 
 
As reclamações geraram uma petição pública e o registro de queixa junto ao Ministério Público, que decidiu investigar. Apesar disso, a banca Vunesp declararou que a aplicação das provas ocorreu dentro da normalidade. Em entrevista exclusiva, a promotora responsável pelo caso, Heliete Viana, esclareceu que a intenção inicial do MP é de não anular o concurso.
 
O concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) registrou uma abstenção de 21,78% na prova objetiva. Este percentual representa 10.444 candidatos. No total, 37.676 inscritos compareceram aos 48 locais para realizar os exames objetivo e discursivo na cidade de Salvador. Essas informações foram divulgadas no site da Polícia Civil da Bahia.  
 
A primeira etapa do concurso foi composta por prova objetiva, com 100 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos. Já a segunda etapa foi constituída por prova discursiva e as avaliações foram diferentes para cada cargo. Candidatos que realizaram a prova para o cargo de delegado desenvolveram estudos de caso e peça processual; já os que concorrem para investigador e escrivão responderam questões dissertativas. 
 
Além dessas fases, o concurso da Polícia Civil-BA terá outras etapas previstas no edital. São elas: realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

Prepare-se para o TAF

Confira o vídeo de dicas para o teste físico do preparador Elon Júnior!


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários