Concurso Polícia Civil-BA registra 10.444 candidatos faltosos

O concurso Polícia Civil-BA registrou 10.444 faltosos nas provas do último domingo, 22. Este número representa uma abstenção de 21,78%

O concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que ocorreu no último domingo, 22, na capital baiana, registrou uma abstenção de 21,78%. Este percentual representa um número de 10.444 candidatos que deixaram de fazer as provas do concurso. No total, 37.676 candidatos inscritos compareceram aos 48 locais para realizar os exames objetivo e discursivo na cidade de Salvador. Essas informações foram divulgadas no site da Polícia Civil da Bahia
 
A primeira etapa do concurso foi composta por prova objetiva, com 100 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos. Já a segunda etapa foi constituída por prova discursiva e as avaliações foram diferentes para cada cargo. Candidatos que realizaram a prova para o cargo de delegado desenvolveram estudos de caso e peça processual; já os que concorrem para investigador e escrivão responderam questões dissertativas. 
 
Além dessas fases, o concurso da Polícia Civil-BA terá outras etapas previstas no edital. São elas: realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. 
 
Fachada da Polícia Civil da Bahia
Concurso Polícia Civil da Bahia tem abstenção de 21,78%.
(Foto:Divulgação)

.Candidatos reclamam do nível das provas aplicadas

Candidatos já podem conferir o gabarito provisório das objetivas

Os  37.676 candidatos que realizaram as provas objetiva e discursiva do concurso PC-BA já podem conferir o gabarito provisório. O documento foi publicado no site da Vunesp, banca responsável pela seleção, no dia 23 de abril. 

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito terá que fazê-lo até esta quarta-feira, 25, no site da Vunesp. Para solicitar recurso contra alguma resposta, é necessário fazer o requerimento através da área do candidato. 

O resultado provisório das respostas referentes as provas discursivas só será divulgado no dia 15 de junho, mesma data que o resultado final da prova objetiva será anunciado. Já as respostas finais da prova discursiva serão publicados no dia 6 de julho.

O concurso para a Polícia Civil da Bahia oferta mil vagas para três carreiras: delegado (82); escrivão (38) e investigador (880).  As remunerações iniciais variam de R$ 1.074 a R$4.374, dependendo do cargo escolhido.

Os contratados cumprirão jornada de trabalho de 30 horas semanais. Todos exigem nível superior de formação. Para o delegado, a especialidade exigida é a graduação em Direito, enquanto para o investigador e escrivão em qualquer área, mas o primeiro requer ainda Carteira de Habilitação na categoria B.

Comentários