Versão nova do site ativada

Concurso Polícia Civil-BA divulga resultado final da prova discursiva

Saiu o resultado definitivo da prova discursiva do concurso para a Polícia Civil-BA. A convocação para a 3ª etapa já está disponível.

30/08/2018 17:36 | Atualizado: 30/08/2018 17:41

30/08/2018 17:36 | Atualizado: 30/08/2018 17:41

Mais uma etapa concluída no concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Desta vez, o resultado definitivo da prova discursiva foi publicado. O documento pode ser consultado no site da Fundação Vunesp, banca responsável pela seleção. 

Além do resultado, a banca também divulgou a convocação para a terceira etapa do concurso, que será o exame biomédico. Todos os candidatos considerados aptos na prova discursiva foram convocados à terceira fase. 

Convocação para a 3ª etapa do concurso Polícia Civil-BA

Após o exame médico, os participantes ainda terão outras etapas pela frente. São elas: teste de aptidão física, exame psicotécnico, análise de títulos, investigação social e de conduta pessoal. 

Concurso Polícia Civil-BA: s​​​​​ai resultado final da prova discursiva
e convocação para a 3ª etapa. (Foto:Divulgação/PCBA)

Mais de 37 mil candidatos compareceram às provas do concurso Polícia Civil-BA

Ao todo, 37.676 pessoas compareceram aos 48 locais de provas do concurso da Polícia Civil-BA. Os exames foram aplicados na capital Salvador. A primeira etapa da seleção foi composta por prova objetiva, com 100 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos. 

Já as avaliações da segunda etapa foram diferentes para cada cargo. Quem fez a prova para delegado desenvolveu um estudo de caso e peça processual. Já os que concorrem para investigador e escrivão responderam questões dissertativas. 

Vale lembrar que o concurso da Polícia Civil-BA foi alvo de polêminas após a aplicação das provas. Conforme noticiado pela FOLHA DIRIGIDA, alguns candidatos denunciaram irregularidades no exame, aplicado no dia 22 de abril. Muitos reclamaram de falhas na segurança e do vazamento de imagens feitas durante a prova.

Após reclamações de alguns candidatos que se sentiram prejudicados, o Ministério Público da Bahia interviu e emitiu um ofício solicitando a anulação da correção. O documento feito pelo MP-BA citou alguns motivos que levaram à decisão do pedido de anulação. Entre eles, está a suposta falta de aprovados que a Administração se deparou, ao estipular pontuação mínima de 70%.

A remuneração inicial dos nomeados será de R$11.389,96 para o cargo de delegado.  Já os investigadores e escrivães da polícia terão remuneração de R$3.915,85. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para todos os cargos. 

Confira as dicas para a etapa de teste físico: 

CADASTRE-SE para ter acesso a este conteúdo

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Polícia Civil-BA- 2017- Agentes e Delegados

BA
Não informado
Fund...
Não informado