Versão nova do site ativada

Concurso Polícia Civil-BA divulga resultado final da objetiva

Resultado final da prova objetiva e resultado provisório da discursiva do concurso Polícia Civil-BA são publicados.

09/07/2018 16:13 | Atualizado: 09/07/2018 16:29

09/07/2018 16:13 | Atualizado: 09/07/2018 16:29

Matéria atualizada em 09/07/2018 às 13h25

Após a recomendação de anulação da correção feita pelo Ministério Público da Bahia, o concurso para a Polícia Civil-BA retomou o seu cronograma e divulgou o resultado final da prova objetiva.Também foi publicado o resultado dos recursos contra o exame objetivo e o resultado provisório da 2ª etapa (prova discursiva). Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado - Caderno Especial no último sábado, 7, e no site da Vunesp, banca organizadora da seleção. 

Foto/Reprodução: Diário Oficial do Estado da Bahia

Ao todo, 373 candidatos foram habilitados na prova discursiva do concurso Polícia Civil-BA. Dentre os habilitados nessa etapa, 332 foram para o cargo de investigador de polícia, 23 para delegado e 18 para escrivão.

Os candidatos que não concordarem com o resultado provisório da prova discursiva poderão interpor recursos até as 23h59 do dia 10 de julho, no site da Fundação Vunesp .  As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no dia 22 de abril. 

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato nesta segunda-feira, 9, com o MP-BA para saber a respeito do pedido de anulação da correção. De acordo com órgão, as informações prestadas pela banca Vunesp e pela SAEB foram suficientes para arquivar o documento com o pedido de anulação. Com o arquivamento, o concurso PC-BA seguirá seu cronograma. 

Concurso Polícia Civil-BA foi marcado por polêmicas 

O concurso para a Polícia Civil da Bahia foi alvo de polêmicas envolvendo a aplicação das provas. Conforme noticiado por FOLHA DIRIGIDA, candidatos denunciaram irregularidades no exame, aplicado no dia 22 de abril. Muitos reclamaram de falhas na segurança e do vazamento de imagens feitas durante a prova.

Além dessas reclamações, diversos candidatos do concurso se sentiram prejudicados e se manifestaram sobre a correção das provas feita pela banca Vunesp. Após isso, o Ministério Público interviu e emitiu um ofício solicitando a anulação da correção. O ofício foi publicado no dia 19 de junho. O documento feito pelo MP-BA citou alguns motivos que levaram à decisão do pedido de anulação. Entre eles, está a suposta falta de aprovados que a Administração se deparou, ao estipular pontuação mínima de 70%.

Concurso Polícia Civil-BA 2018 foi marcado por polêmicas

O concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) registrou uma abstenção de 21,78% na prova objetiva. Este percentual representa 10.444 candidatos. No total, 37.676 inscritos compareceram aos 48 locais para realizar os exames objetivo e discursivo na cidade de Salvador. Essas informações foram divulgadas no site da Polícia Civil da Bahia.  

A primeira etapa do concurso foi composta por prova objetiva, com 100 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos. Já a segunda etapa foi constituída por prova discursiva e as avaliações foram diferentes para cada cargo. Candidatos que realizaram a prova para o cargo de delegado desenvolveram estudos de caso e peça processual; já os que concorrem para investigador e escrivão responderam questões dissertativas. 

Além dessas fases, o concurso da Polícia Civil-BA terá outras etapas previstas no edital. São elas: realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

Quando os aprovados na seleção forem nomeados terão remuneração inicial de R$11.389,96 para o cargo de delegado. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração de R$3.915,85. O regime de trabalho será de 40 horas semanais para todos os cargos. 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Polícia Civil-BA- 2017- Agentes e Delegados

BA
Não informado
Fund...
Não informado