Polícia Civil-AM 2018: veja como foi o último concurso. Saiba quais disciplinas estudar!

Um dos grandes concursos públicos aguardados para 2018 é o da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A seleção vai oferecer 2.394 vagas com cargos de nível superior.

Um dos grandes concursos públicos aguardado para 2018 é o da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A expectativa é que a seleção ofereça 2.394 vagas em cargos de nível superior.

Em conversa com FOLHA DIRIGIDA, um representante da assessoria de imprensa da instituição disse que ainda não há previsão de como será feita a distribuição dessas vagas.

"Uma comissão foi montada e está fazendo estudos para isso. Mas não há um número exato definido", explicou a representante. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas também confirmou que o PC-AM está em fase de planejamento.

Concurso da Polícia Civil-AM: expectativa para 2018
 
Mas nada de perder tempo, nem adiar os estudos. Para ajudar os concurseiros que estão se preparando para ingressar na instituição, FOLHA DIRIGIDA traz um resumo completo do edital anterior, que dá uma boa base para você se preparar e passar.
 

Resultado de imagem para icon markConcurso ofereceu 1.010 vagas

Em 2009, também foram oferecidas oportunidades nos cargos de delegado, investigador, escrivão, perito criminal, perito legista e perito odontelista. No total, foram 1.010 vagas oferecidas no nível superior.
 
Na ocasião, os vencimentos dos cargos variavam de R$2.514 a R$6.104. Por causa dos reajustes, os salários do próximo edital deverão ser ainda maiores.
 

Resultado de imagem para icon markVeja disciplinas cobradas

No concurso PC-AM 2009, os candidatos foram submetidos a uma objetiva com 90 questões de conhecimentos básicos e específicos, dividida em duas partes. Os conhecimentos básicos consistiam em:
 
Português;
História e Geografia do Amazonas;
Conhecimentos de Informática;
Raciocínio Lógico; e
Atualidades.
 
Já a parte de conhecimentos específicos, variava de acordo com o cargo.
 
Delegado: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Especial.
 
Escrivão e Investigador: noções de Direito Constitucional, noções de Direito Penal, noções de Direito Processual Penal, noções de Direito Administrativo e noções de Legislação especial.
 
Perito: conhecimentos específicos da área. Veja conteúdo programático!
 

Resultado de imagem para icon markEtapas do concurso

Além da parte objetiva, os concorrentes também responderão a duas questões discursivas. Houve ainda prova de capacidade física; avaliação psicológica; prova prática de digitação, esta somente para os cargos de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia; e avaliação de títulos. 
 

Resultado de imagem para icon markQuando sai o edital PC-AM 2018?

O concurso ainda depende da autorização do governador Amazonino Mendes para que a Polícia siga com os preparativos da seleção. No entanto, o cenário é de otimismo visto que tanto o governador quanto o secretário da Pasta, Bosco Saraiva, já declaram grande interesse em contratar novos servidores para a área de Segurança no Amazonas.

Secretário de Segurança garantiu
concursos em 2018
Foto: site da PC-AM

 

Além da Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também têm concursos previstos para o próximo ano. Juntos, os órgãos da Segurança somarão uma oferta de cerca de 8 mil vagas.

Comentários