Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura do Chuí-RS prepara concurso e escolhe banca organizadora

No extremo sul brasileiro, a Prefeitura do Chuí-RS deu início aos preparativos de um novo concurso, cujo edital deve sair em setembro.

A Prefeitura do Chuí, localizada no extremo sul do Brasil, prepara novo concurso público. O edital não deve demorar para ser publicado, uma vez que a banca organizadora já foi escolhida. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas.

Procurada por FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 21, a Assessoria de Imprensa do município revelou que o edital está nos últimos ajustes. Dessa forma, o quantitativo de cargos, vagas e escolaridades ainda estão em definição.

De acordo com a prefeitura, a previsão é que o edital seja divulgado na primeira quinzena de setembro. O restante do cronograma deve ser fechado com a Fundatc, o que inclui período de inscrição e data das provas.

concurso Chuí-RS já consta na parte de 'próximos editais', no site da Fundatec. A banca venceu a licitação para ficar à frente da seleção. 

Prefeitura de Chuí-RS prepara concurso público para contratação
de servidores efetivos (Foto: Divulgação)

 

O município mais meridional do país, que faz fronteira com o Uruguai, não realiza novos concursos desde 2012. Dessa forma, não tem mais aprovados para suprir as carências deixadas por aposentadorias de servidores, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

Também em 2012, a Câmara de Chuí divulgou o último edital de concurso para contratação de profissionais efetivos.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
Como estudar para concurso público sem edital?

Último concurso Chuí-RS teve oferta de 81 vagas

Há sete anos, o edital do concurso Chuí-RS teve a oferta de 81 vagas para todos os níveis de escolaridade. Os salários, na época, chegavam a R$1,4 mil. Houve reserva de oportunidades para pessoas com deficiência.

As chances foram para os cargos de agente administrativo, agente sanitário, agente social, assistente social, atendente, bibliotecário, biólogo, contador, enfermeiro, farmacêutico, fiscal, fonoaudiólogo, instrutor de informática, médico veterinário, merendeira, monitor de transporte escolar, motorista, operador de máquinas, operário.

Além de pedagogo – orientação educacional, professor de educação infantil, professor de artes plásticas, professor de educação física, professor de história, professor de inglês, professor de português, professor de ensino fundamental séries iniciais.

Assim como para psicólogo, secretário escolar, servente, supervisor educacional, técnico agrícola, técnico de contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal e zelador. O concurso para Câmara do Chuí-RS teve vagas para auxiliar administrativo e auxiliar de expediente.

Com organização da Objetiva Concursos, ambas as seleções tiveram prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade foi de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Saiba como manter estudos antecipados para concursos:



Comentários