Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Banca assina contrato e edital do concurso CGE-CE está próximo

Banca assina contrato e edital do concurso CGE-CE está próximo

A Controladoria Geral do Ceará avançou nos preparativos para a realização de seu novo concurso. O contrato com a banca foi assinado.

O edital do concurso CGE-CE é questão de tempo. O Cebraspe foi o escolhido como organizador e o contrato com a banca já foi assinado. O extrato foi publicado no Diário Oficial do estado de terça-feira, 6, oficializando a escolha da empresa.

Esse é um dos últimos trâmites que antecedem a publicação do edital de abertura com as regras da seleção. De acordo com o documento, o contrato foi assinado no dia 31 de outubro e a vigência será de 24 meses.

Recentemente, o Governo do Ceará fez uma publicação em seu Facebook oficial confirmando que o edital do concurso da Controladoria Geral do estado sairá em breve. A Assessoria de Imprensa informou à reportagem de FOLHA DIRIGIDA que o edital está em fase de elaboração e pdoe sair ainda este ano.

CGE-CE assina contrato com o Cebraspe
Reprodução Diário Oficial

Concurso da CGE-CE oferecerá vagas para auditor

O governo do Ceará já confirmou, também, que o próximo edital da CGE contará com uma oferta de 25 vagas imediatas para a carreira de auditor de controle interno. A carreira exige nível superior em qualquer área para concorrer.

A remuneração básica inicial da carreira ainda não foi confirmada pela Controladoria. No entanto, já se sabe que será composta por por vencimento básico, gratificação pelo desempenho na função de auditoria e gratificação por titulação.

A comissão organizadora para preparar os detalhes do concurso, como escolher a banca e auxiliar na elaboração do cronograma, foi criada em junho desse ano. O grupo é composto por cinco membros e presidido por Paulo Roberto de Carvalho Nunes.

Outros concursos previstos no Ceará para 2018 / 2019:

 Polícia Civil
 Pefoce
 Polícia Militar

CGE-CE prepara novo edital de auditor (Foto: Divulgação)
CGE-CE prepara novo edital para cargo de auditor (Foto: Divulgação)

Último concurso da CGE-CE foi realizado em 2013

Quem está interessado me ingressar na Controladoria Geral do Estado do Ceará e vai prestar o próximo concurso não deve esperar e começar os estudos o quanto antes. A melhor forma de se preparar é tendo como base o último edital.

.Saiba como estudar antes da publicação do edital

A seleção mais recente da CGE aconteceu em 2013 e teve a Universidade Estadual do Ceará (Uece) como banca organizadora. Foram oferecidas 18 vagas para auditor de Controle Interno, em três especialidades:

• Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos
• Auditoria em Obras Públicas
• Auditoria em Tecnologia da Informação 

Todos os concorrentes da seleção foram avaliados por meio de diversas etapas de seleção. A primeira etapa foi a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos gerais e específicos. O exame cobrou 100 questões, sendo 60 de conteúdos gerais e 40 de específicos. 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações