Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Controladoria Geral do DF forma comissão para concurso de auditor

Controladoria Geral do DF forma comissão para concurso de auditor

A Controladoria Geral do Distrito Federal institui comissão para um novo concurso na carreira de auditoria de controle interno.

A Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) prepara um novo concurso público e já formou comissão organizadora. A informação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 11. As oportunidades serão para a carreira de auditoria de controle interno, mas o quantitativo ainda não foi revelado.

No entanto, segundo dados do Portal de Transparência, há 362 cargos vagos de auditor de controle. Também no documento, é informado que serão preenchidas vagas de auditor, através deste concurso, nas Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal. 

Com a formação da comissão, os procedimentos como levantamento de cargos vagos e elaboração do projeto básico para a escolha da banca do concurso devem começar. Confira os 13 passos que formam um concurso público.

Concurso CGDF (Reprodução)
Reprodução Diário Oficial, 11 de outubro de 2018

Último concurso CGDF foi em 2013

Concurso CGDF forma comissão (Foto: Reprodução)
CGDF prepara novo concurso
(Foto: Reprodução)

A Controladoria Geral fez seu último concurso em 2013. Na época foram 60 vagas para o cargo de auditor de controle interno, nas especialidades de finanças e controle e planejamento e orçamento.

Puderam concorrer candidatos com graduação completa, independente da área. A organizadora foi a Fundação Universa. 

Acesse curso preparatório para concursos!

O concurso CGDF foi composto de cinco etapas: prova objetiva; prova discursiva; sindicância de vida pregressa; curso de formação; e avaliação de títulos.

Na prova, os inscritos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados.

A validade do concurso foi de dois anos, prorrogáveis por mais dois, e o regime de contratação o estatutário.Segundo o edital, até 300 pessoas formariam o cadastro de reserva. Os salários eram de R$12 mil, valor que deverá aumentar no próximo concurso e a jornada de 40 horas semanais. 

Prepare-se para o concurso CGDF 

Antecipe os estudos para o concurso da Controladoria Geral do Distrito Federal, com dicas dos nossos especialistas!




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações