Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Cefet-MG : sai edital para professores de diversas áreas

Concurso Cefet-MG : sai edital para professores de diversas áreas

A Cefet divulgou edital para seleção de professores em diversas áreas. Oportunidades são para diferentes unidades, incluindo Belo Horizonte.

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira,29, a publicação do edital para o magistério. No total, o concurso Cefet-MG oferece 15 vagas para professor para atuação em diversos departamentos. A contratação será temporária e as lotações estão divididas pelas unidades do Cefet de Belo Horizonte, Araxá,  Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno, Timotéo e varginha.

baixe o edital

As oportunidades serão para atuação nos departamentos de Minas e Construção Civil, Ciências Sociais e Filosofia, Educação Física e Desporto, Engenharia de Transportes, Linguagem e Tecnologia, Formação Geral, Elétrica, Metalurgia e Química e Computação e Engenharia Civil.

Para se candidatar, é necessário ter graduação na área com especialização, mestrado ou doutorada, dependendo da vaga. São admitidos cursos superiores como Engenharia de Minas, Filosofia, ou em Ciências Sociais, Educação Física,  Engenharia Civil, ou em Arquitetura e Urbanismo, Agrimensura, Letras,Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica,  Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica,  Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais,  Engenharia Metalúrgica entre outras. 

Concurso CEFET seleciona professores (Foto: CEFET)
Concurso Cefet inscreve para 15 vagas (Foto: Cefet/ Varginha)

As inscrições serão abertas às 9h desta quarta-feira, 30, e seguem até  às 21h de 10 de junho , pelo site do Cefet-MG .

Processo seletivo terá duas etapas

Os candidatos serão avaliados por duas etapas. A primeira é a análise de currículo (devidamente comprovado na hora da entrevista), entrevista e prova didática (ou prova escrita), sendo as duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. Os recursos poderão ser interpostos até às 18h do primeiro dia útil após a divulgação do resultado final.

Os contratados poderão ter regime de trabalho de 40 ou 20 horas semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo de professor da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Está jornada poderá diminuir ou aumentar, de acordo com as demandas dos Departamentos ou Coordenações e a critério da Administração. Os salários não foram divulgados no edital. 

Os professores serão contratos por até dois anos.  O concurso Cefet terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações