Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cedae: novo ato a favor da PEC

O objeto da PEC é tentar barrar a privatização da Cedae, que está em discussão . Sindicalistas são contrários a esse modelo de concessão, e programam ato na Alerj em novembro. Havia um concurso previsto para pelo menos 200 vagas

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado estadual Paulo Ramos (Psol), para proibir a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), publicada em julho, ainda não foi votada. Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama-RJ) e outras entidades que representam a categoria marcaram um ato na Assembleia Legislativa, para o mês que vem. O objetivo ato é pressionar os deputados a aprovarem a PEC.
 
Essa será a quarta manifestação das entidades sindicais visando a impedir que a estatal seja privatizada. Já houve protestos e passeatas, além de uma audiência pública na Alerj. O novo ato foi agendado para as 14h do dia 22 de novembro. Enquanto isso, esses sindicatos e associações continuam recolhendo assinaturas de trabalhadores e da população para entregarem ao presidente da Assembleia, Jorge Picciani. A solução desse impasse é fundamental para a retomada do concurso previsto, para mais de 200 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações