Concurso Bombeiros-SE: governador anuncia chamada de 70 aprovados

Cerca de 70 aprovados no concurso Bombeiros-SE serão convocados até quarta-feira, 9, de acordo com o governador Belivaldo Chagas.

O governador do Sergipe, Belivaldo Chagas, confirmou a convocação de 70 aprovados no concurso Bombeiros-SE para soldados. O anúncio foi feito na segunda-feira, 7, durante a solenidade em homenagem aos 99 anos da corporação.

As chamadas serão para início do curso de formação profissional no mês de novembro. A previsão é que a convocação seja publicada no Diário Oficial do Estado até quarta-feira, 9 de outubro.

"Aproveito para anunciar aqui, que até quarta-feira (09), a gente vai estar convocando os 70 aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros, e com a expectatica de começar o Curso de Formação no mês de novembro” , declarou o governador. 

Chagas também explicou que a convocação vai faz parte do esforço para recomposição do quadro do Corpo de Bombeiro. De acordo com ele, é preciso ainda mais investimentos, tendo em vista o número crescente de aposentadorias.

Além dos agentes que são transferidos. O governador assumiu o compromisso de no próximo ano convocar mais 130 aprovados no concurso para soldados. 

Bombeiros-SE realiza concurso com vagas para soldados
(Foto: Divulgação)

 

"Assumo o compromisso que, no decorrer do próximo ano, onde completaremos 100 anos do Corpo de Bombeiros, estaremos convocando os 130 restantes, para que a gente some o total dos 200, que foram aprovados no concurso e que estão ansiosos para adentrarem na instituição”, acrescentou Chagas.

A carência no efetivo também foi apontada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Gilfran Mateus. Segundo ele, o último concurso foi realizado há onze anos e a corporação não tinha mais como repor as saídas. 

"A gente tem necessitado muito de efetivo para que possa melhorar as nossas escalas, nosso nível de atendimento à população. São 11 anos do último concurso, estamos precisando realmente recompor o quadro, as escalas de serviços. E mesmo diante das dificuldades, o governador foi sensível a essa condição”, salientou o comandante.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação

Concurso Bombeiros-SE teve oferta de 212 vagas

Em abril de 2018, foi publicado o edital do concurso para o Corpo de Bombeiros de Sergipe. O oferta foi de 212 vagas, sendo 200 para o cargo de soldado e 12 para a carreira de oficiais.

Para concorrer foi necessário ter os níveis médio e superior, respectivamente. Além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria B. O Corpo de Bombeiros contrata sob o regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor. 

seleção registrou 4.409 inscritos para ambas as carreiras. Os participantes foram avaliados por provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física e avaliação psicológica. Os aprovados ainda serão submetidos a curso de formação, mediante convocação do governo. 

O aprovado, na qualidade de aluno, fará jus a uma remuneração inerente a sua condição, no valor de um salário mínimo. Atualmente, o Corpo de Bombeiros possui 522 militares e unidades operacionais nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Propriá. 

Comentários