Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Bombeiros-SE: divulgados horários e locais de prova

Concurso Bombeiros-SE: divulgados horários e locais de prova

Foram divulgados os locais de prova do concurso dos Bombeiros do Sergipe, com vagas de oficial e soldado. Provas no próximo domingo, 17.

Os candidatos inscritos no concurso do Corpo dos Bombeiros do Sergipe já podem conferir os locais de prova. Embora estivesse previsto para ser divulgado no dia 11, o documento só foi publicado no site da banca IBFC nesta terça-feira, 12. Já as avaliações estão marcadas para o próximo domingo, 17.

Na data em questão serão aplicadas as provas objetivas e discursivas para os cargos de soldado e cadete dos Bombeiros-SE. A consulta aos locais, datas e horários de avaliação deverá ser feita individualmente, por meio do número de inscrição ou CPF.

O documento de convocação, publicado anteriormente, informa ainda que o horário de abertura dos portões é de 14h, e seu fechamento será às 15h. Já o início da prova está previsto para 15 minutos depois. A banca aconselha que os participantes cheguem com, pelo menos, 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões.

Bombeiro-SE
Bombeiros-SE: saem locais de prova (Foto: Agência Sergipe de Notícias)

Serão dadas cinco horas para a realização das provas. Os candidatos só poderão deixar a sala após duas horas de exame, mediante a entrega da folha de respostas e do caderno de questões. A banca IBFC instrui que os candidatos não levem aparelho celular no dia. Além disso, é proibida a entrada na sala de prova com armas, mesmo que a pessoa tenha porte.

Veja o que será cobrado nas provas do concurso Bombeiros-SE

A prova objetiva do concurso Bombeiros-SE, organizado pela IBFC, será aplicada para todos os cargos e será composta de 65 questões para soldado e 70 para oficiais. Veja a distribuição abaixo:

Soldado

Conhecimentos Básicos:

➤ Língua Portuguesa - 10 questões;

➤ Informática Básica - 5 questões;

➤ Atualidades - 5 questões;

➤ Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe - 5 questões.

Conhecimentos Específicos:

➤ Matemática - 10 questões;

➤ Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 15 questões;

➤ Noções de Direito - 10 questões;

➤ Legislação pertinente ao CBMSE - 5 questões.  

Oficial

Conhecimentos Básicos:

➤ Língua Portuguesa - 8 questões;

➤ Língua Estrangeira - Inglês - 4 questões;

➤ Língua Estrangeira - Espanhol - 4 questões;

➤ Informática Básica - 4 questões;

➤ Atualidades - 4 questões;

➤ Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe - 6 questões.

Conhecimentos Específicos:

➤ Matemática - 10 questões;

➤ Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 15 questões;

➤ Noções de Direito - 10 questões;

➤ Legislação pertinente ao CBMSE - 5 questões.

Quem estiver concorrendo às vagas de oficial ainda fará a prova discursiva, que acontecerá no mesmo dia da objetiva, e será constituída por uma redação de 20 a 30 linhas. O exame será avaliado na escala de zero a 60 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 30 pontos.

Casaco no dia de prova: levar ou não?

Você estuda meses e meses, tem uma noite bem dormida e está bem alimentado. Tudo certo para fazer uma prova, certo? Errado. Há mais um item importante na lista dos concurseiros na hora de fazerem uma prova: o casaco. Entenda a importância dele com o especialista Guilherme Miziara em mais um Dicas para Concursos




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações