Concurso Bombeiros-SE: banca divulga total de candidatos inscritos

Sai o número de inscritos no concurso de Bombeiros de Sergipe no cargo de soldado. Documento foi disponibilizado no site da banca IBFC.

Os candidatos do concurso público do Corpo de Bombeiros do Estado do Sergipe já podem conferir o número total de inscritos na seleção para o cargo de soldado. O documento foi divulgado no site da banca IBFC nesta segunda-feira, 11 e revela 4.409 participantes. A prova objetiva está marcada para o próximo domingo, 17.

Com a divulgação do número de inscritos é possível deduzir a concorrência para o cargo de cadete combatente (soldado). Ao todo, são 200 vagas disponíveis para a carreira. Assim, a concorrência chega a 22,04 por oportunidade.

Bombeiros Sergipe
Bombeiros-SE: sai número de inscritos
(Foto: Agência Sergipe de Notícias)

A seleção também oferece 12 vagas para o cargo de oficial dos Corpo de Bombeiros-SE, mas o número de candidatos inscritos nesta opção ainda não foi divulgado pela banca do concurso.

Segundo a convocação para as provas, que foi divulgada anteriormente, os locais de prova também serão divulgados nesta segunda, 11, a partir das 15h. A consulta será no site IBFC e as avaliações acontecerão em diferentes polos da cidade de Aracaju.

Confira detalhes do dia da prova

O documento de convocação informa ainda que o horário de abertura dos portões é de 14h, e seu fechamento será às 15h. Já o início da prova está previsto para 15 minutos depois. A banca aconselha que os participantes cheguem com, pelo menos, 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões.

Serão dadas cinco horas para a realização das provas. Os candidatos só poderão deixar a sala após duas horas de exame, mediante a entrega da folha de respostas e do caderno de questões. A banca IBFC instrui que os candidatos não levem aparelho celular no dia. Além disso, é proibida a entrada na sala de prova com armas, mesmo que a pessoa tenha porte.

Veja o cai no concurso Bombeiros-SE

O concurso dos Bombeiros do Sergipe será composto por quatro etapas, que serão realizadas em Aracaju. São elas: prova objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, pesquisa da conduta social, da reputação e idoneidade. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, sendo composta pelas seguintes questões:

Soldado:

Conhecimentos Básicos

➤ Língua Portuguesa - 10 questões;

➤ Informática Básica - 5 questões;

➤ Atualidades - 5 questões;

➤ Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe - 5 questões.

Conhecimentos Específicos

➤ Matemática - 10 questões;

➤ Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 15 questões;

➤ Noções de Direito - 10 questões;

➤ Legislação pertinente ao CBMSE - 5 questões.

Oficial:

Conhecimentos Básicos

➤ Língua Portuguesa - 8 questões;

➤ Língua Estrangeira - Inglês - 4 questões;

➤ Língua Estrangeira - Espanhol - 4 questões;

➤ Informática Básica - 4 questões;

➤ Atualidades - 4 questões;

➤ Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe - 6 questões.

Conhecimentos Específicos

➤ Matemática - 10 questões;

➤ Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 15 questões;

➤ Noções de Direito - 10 questões;

➤ Legislação pertinente ao CBMSE - 5 questões. 

Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

O especialista traz dicas para te auxiliar na hora de realizar sua prova. Esquecer o conteúdo na hora de responder a uma questão, ou ainda, não compreender o que lhe foi perguntado são alguns empecilhos com que os concurseiros se deparam nos concursos públicos. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE