Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Novo concurso para oficiais dos Bombeiros-PB tem comissão formada

Novo concurso para oficiais dos Bombeiros-PB tem comissão formada

Foi formada a comissão organizadora do novo concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros da Paraíba. O edital pode ser divulgado em breve!

O Corpo de Bombeiros da Paraíba formou a comissão organizadora do seu próximo concurso para oficiais. Caso siga os mesmos passos da seleção da Polícia Militar do estado, o edital poderá ser divulgado já nos próximos dias.

Isso porque no último dia 16, a PM-PB formou a comissão do seu concurso para oficiais e, quatro dias depois, divulgou o seu edital com 30 vagas. Com a comissão formada nesta terça, 28, conforme publicação no Diário Oficial, o Corpo de Bombeiros-PB poderá seguir o mesmo caminho e divulgar o seu edital nos próximos dias.

Além disso, em 2018, os editais dos Bombeiros-PB e PM-PB foram divulgados juntos, com o objetivo de preencher vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) deste ano. Assim como no ano passado, este ano, ambas as corporações utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como a primeira etapa da seleção.

Novo concurso Bombeiros-PB terá Enem como etapa de avaliação (Foto: Divulgação)
Corpo de Bombeiros-PB realizará novo concurso para oficiais
(Foto: Divulgação)

 

Conforme divulgado em abril, para se inscrever no novo concurso de oficiais do Corpo de Bombeiros-PB, os interessados devem estar inscritos no Enem 2019.  Além disso, será necessário ter o nível médio completo e idade entre 18 e 32 anos.

A instituição também exigirá altura mínima de 1,65m, para o sexo masculino, e de 1,60m, para o sexo feminino. A remuneração inicial para os oficiais dos Bombeiros-PB é de R$2.688,861. Após a conclusão do CFO 2020, no cargo de 2º tenente, os bombeiros receberão uma remuneração de R$6.765,85.

grupo no Telegram

 

Último concurso Bombeiros-PB ofereceu dez vagas

O último concurso para oficiais dos Bombeiros-PB ofereceu dez vagas destinadas à livre concorrência. O edital para para essa seleção foi publicado em agosto de 2018, junto com o da Polícia Militar da Paraíba. 

O intuito foi selecionar oficiais para o Curso de Formação de 2019. Nesta terça-feira, 28, os candidatos desta seleção foram informados sobre o resultado da avaliação documental.

Já no último dia 16, os candidatos aprovados foram convocados para a pré-matrícula no curso de formação, que ocorrerá na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa (ABMAP), em João Pessoa, na Paraíba. O curso terá duração de três anos letivos e ocorrerá em período integral.

Prepare-se para o concurso dos Bombeiros-PB

Com comissão formada e previsão de edital em breve, quem deseja se inscrever no concurso dos Bombeiros-PB já pode se preparar. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira!

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos!






Comentários