Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Bombeiros-MS tem 13 mil inscritos para soldado e oficial

O concurso do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul registrou mais de 13 mil inscritos para os cargos de oficial e soldado.

O concurso Bombeiros-MS registrou mais de 13 mil inscritos. A informação foi confirmada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, que divulgou uma nota oficial após a convocação dos candidatos para as provas que serão realizadas no próximo domingo, 2 de setembro. Os exames da seleção do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul serão nos municípios de Campo Grande e Dourados.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do MS, foram 11.379 inscrições realizadas para o cargo de soldado, enquanto para oficial combatente foram 923 inscritos; para oficial especialista 1.149 concorrentes; e oficial de saúde 94 participantes.

concurso Bombeiros-MS registra mais de 13 mil inscritos (Foto: Divulgação/Bombeiros-MS)
Concurso Bombeiros-MS convoca 13 mil concorrentes para as provas
(Foto: Divulgação/Bombeiros-MS)

Primeiras provas serão realizadas em dois turnos

A convocação dos candidatos ao concurso do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul para oficial e soldado foi divulgada no Diário Oficial do estado e, também, no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), a organizadora da seleção. As provas serão aplicadas em dois turnos, em Dourados e Campo Grande.

Tenha preparação completa para concursos!

Acesse curso preparatório

Os concorrentes ao cargo de soldado realizarão o exame no turno da manhã. É preciso estar atento com relação aos horários, pois os portões serão abertos às 6h e o fechamento às 8h, com a prova tendo duração de, no máximo, quatro horas. Para os que disputarem as vagas de oficial os portões abrirão às 13h com fechamento às 14h e prova terá cinco horas de curação. Confira os locais:

Soldado

Campo Grande
Local: Uniderp
Endereço: Avenida Ceará, n. 333
Bairro: Miguel Couto
Horário de abertura dos portões: 6 horas (horário de MS)
Horário de fechamento dos portões: 8 horas (horário de MS)

Dourados
Local: Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN
Endereço: Rua Balbina de Matos, n. 2.121
Bairro: Jardim Universitário
Horário de abertura dos portões: 6 horas (horário de MS)
Horário de fechamento dos portões: 8 horas (horário de MS)

Oficial

Campo Grande
Local: UNIGRAN CAPITAL
Endereço: R. Abrão Júlio Rahe, 325
Bairro: Centro
Horário de abertura dos portões: 13 horas (horário de MS)
Horário de fechamento dos portões: 14 horas (horário de MS)

Dourados
Local: UNIGRAN
Endereço: Rua Balbina de Matos, n. 2.121
Bairro: Jardim Universitário
Horário de abertura dos portões: 13 horas (horário de MS)
Horário de fechamento dos portões: 14 horas (horário de MS)

Exame cobrará diversas disciplinas. Confira!

A prova objetiva do concurso Bombeiros-MS terá caráter eliminatório e classificatório e cobrará diversas disciplinas. Para os candidatos que se inscreveram na carreira de oficial serão 100 questões, das quais 20 serão de Língua Portuguesa, 63 versando entre matérias do Direito (Penal, Processual Penal, Humanos, Administrativo, Constitucional, Penal Militar e Processual Penal Militar), nove de Raciocínio Lógico e oito de Medicina Legal.

Enquanto para os inscritos ao cargo de soldado no concurso do Bombeiros-MS serão cobradas 80 questões, que precisarão ser respondidas em até quatro horas. Para ser aprovado, o candidato precisará obter 50% de acertos, sem ter zerado nenhuma disciplina, que serão as seguintes cobradas: Língua Portuguesa (20); Matemática (15); Raciocínio Lógico (15); e Conhecimentos Gerais (30).

O concurso do Corpo de Bombeiros-MS conta com 176 vagas imediatas, distribuídas pelos cargos de oficial e soldado. O edital de abertura contendo as regras da seleção foi publicado em abril deste ano. Para o cargo de oficial são oferecidas 23 oportunidades para o Curso de Formação de Oficiais, das quais 18 vagas são para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino. Já para soldado são 153 vagas, das quais 119 são para ampla concorrência. Para concorrer é preciso o nível médio completo ou equivalente.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários