Concurso Cascavel-PR: banca organizadora do edital é contratada

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, contratou a Objetiva como banca organizadora de novo concurso para contratação de efetivos

No Paraná, a Prefeitura de Cascavel está a poucos passos de abrir um novo concurso público. A Objetiva foi contratada como banca organizadora da seleção para ingresso de servidores efetivos. Com isso, será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas. 

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira, 11. A assinatura contratual para prestação de serviços ocorreu no dia 10 de fevereiro, com prazo de vigência de sete meses.

Em geral, essa é a última etapa antes da publicação do edital. Dessa forma, caso os trâmites sejam agilizados, é possível que o documento com as regras do concurso Cascavel PR saia nos próximos dias.

No momento, as partes se reúnem para definir os últimos detalhes da seleção. Como por exemplo, o cronograma das atividades. Conforme o projeto básico do concurso, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, o edital deve ser divulgado em até 20 dias após a contratação da banca. 

Cascavel PR prepara novo concurso para contratação imediata
e cadastro de reserva (Foto: Divulgação)

 

Assim, o documento deve sair entre o final de fevereiro e início de março. Já as provas deverão ocorrer em até 60 dias após o edital.

O processo de escolha da banca foi iniciado em novembro de 2019. As propostas foram recebidas até o dia 20 de dezembro, com a sessão no mesmo dia. Como adiantado pela reportagem, a Objetiva Concursos foi habilitada em janeiro, vencendo as demais participantes. 

+ Concurso Cascavel-PR: Objetiva é habilitada como banca organizadora
+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação

Concurso Cascavel PR terá oferta para todos os níveis

O concurso Cascavel PR já tem cargos e escolaridades definidas. Conforme o projeto básico, profissionais de todos os níveis de escolaridade poderão se candidatar as oportunidades imediatas e em cadastro de reserva. 

Também conhecido como termo de referência, o projeto básico funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta dados importantes, como carreiras, escolaridades, etapas e cronograma esperado. 

Segundo esse documento, no nível fundamental, as chances do concurso serão para motorista. Já no nível médio, as oportunidades serão para agente comunitário de saúde (28 regiões), agente de combate às endemias, atendente de serviços de saúde, guarda municipal e instrutor de informática. 

Além do cargo de monitor de biblioteca. Nesse caso, a exigência será o nível médio, na modalidade Normal (magistério) ou licenciatura em Pedagogia. No nível médio/técnico de escolaridade a oferta será para técnico em informática e em laboratório de análises clínicas.

Os graduados poderão se candidatar a administrador hospitalar; assistente social; bibliotecário; dentista (40 horas); engenheiro de segurança do trabalho; médico especialista - diversas áreas (20 horas); médico generalista (40 horas); nutricionista; professor; terapeuta ocupacional; e tradutor e intérprete de línguas. 

Os candidatos do concurso de Cascavel PR serão submetidos a até cinco etapas, sendo prova objetiva comum a todos, podendo ainda ter outras como exames discursivos, práticos, de títulos e Teste de Aptidão Física (TAF).

As avaliações objetivas serão compostas por 30 questões para os cargos de nível fundamental e 40 para os demais. De acordo com o cargo, as perguntas serão distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática; 
  • Legislação Geral;
  • Noções de Segurança do Trabalho;
  • Noções do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Fundamentos da Educação;
  • Saúde Pública; e
  • Conhecimentos Específicos/do cargo.

Comentários