Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Confira resultado final do concurso

Os 32.474 candidatos que realizaram a prova objetiva do concurso para a Casa da Moeda do Brasil (CMB) já podem conferir o resultado final no site da Fundação Cesgranrio, organizadora.

Os 32.474 candidatos que realizaram a prova objetiva do concurso para a Casa da Moeda do Brasil (CMB) já podem conferir o resultado final no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. Os gabaritos foram disponibilizados um dia após a realização do teste e, para conseguir a aprovação, o participante precisou ter acerto igual ou superior a 50% do total de pontos do conjunto da prova. O concorrente não pôde zerar nenhuma das disciplinas que foram exigidas (Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos).
 
No caso de empate, teve preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, seguido pelo que obteve o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos. Os aprovados seguirão para a última etapa do concurso, que será realizada pela própria Casa da Moeda, composta pelos exames pré-admissionais, que têm a finalidade de analisar a qualificação biopsicossocial do concorrente através de exames médicos e avaliação de integridade funcional.

O concurso ofereceu 1.015 vagas, sendo 27 imediatas e, as restantes, para formação do cadastro de reserva. Com salários iniciais de até R$4.143,78, os futuros funcionários serão contratados por meio do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  A CMB proporciona diversos benefícios, como duas refeições diárias no local, auxílio-transporte, com 57 linhas de ônibus especiais espalhados por todo o Rio, auxílio-creche, assistência médica extensiva aos dependentes e seguro de vida.
 
Fundada em 1694, a empresa é vinculada ao Ministério da Fazenda e tem sua sede no Distrito Industrial de Santa Cruz, sendo uma das mais antigas instituições públicas brasileiras. O complexo representa, atualmente, um dos maiores do gênero no mundo, tendo sido inaugurado em 1984.

Serviço
Para acessar o resultado acesse aqui

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações