Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Guarda de Capitão de Campos-PI tem concorrência divulgada

Foram homologadas nesta terça-feira, 10, as inscrições do Concurso Guarda de Capitão de Campos, no Piauí, que revelam a concorrência.

Foram homologadas nesta terça-feira, 10, as inscrições do Concurso Guarda de Capitão de Campos, no Piauí. Com 12 vagas imediatas, a concorrência prévia da seleção é de, aproximadamente, 41 candidatos por oportunidade.

Ao todo, mais de 490 candidatos estão inscritos no concurso. A lista, com as inscrições homologadas, pode ser conferida no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade do Piauí (Nucepe), organizador da seleção.

Apesar do concurso contar com 12 postos imediatos, como FOLHA DIRIGIDA adiantou, o cadastro de reserva pode chegar a 36 oportunidades, totalizando 48 chances para esta seleção

Além disso, mesmo o edital citando apenas que haverá um cadastro de reserva, em junho deste ano, o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, anunciou que seriam 48 vagas, entre imediatas e reserva. Com isso, a concorrência geral, somando o cadastro, pode diminuir para cerca de 11 concorrentes por vaga.

Conforme o edital, das 12 vagas imediatas de guarda municipal, oito são para homens e quatro para mulheres. Para concorrer foi preciso comprovar o nível médio completo e ter CNH na categoria AB. Além disso, para ambos os sexos, era necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos. 

Guarda de Capitão de Campos-PI realiza concurso (Foto: Divulgação)
Concurso Capitão de Campos-PI oferece 12 vagas imediatas
para a Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Concurso Capitão de Campos-PI terá seis etapas

Os candidatos do concurso da Guarda de Capitão de Campos-PI serão avaliados em até seis etapas, sendo elas: provas objetivas; avaliação médica; Teste de Aptidão Física (TAF); avaliação psicológica; investigação social; e curso de formação.

primeira fase será a prova objetiva, no domingo, 15 de setembro. Os locais de aplicação dos exames serão divulgados no próximo dia 12, no site do Nucepe. A avaliação ocorrerá das 8h30 às 11h30 (horário do Piauí).

O exame terá 50 questões, sendo: Língua Portuguesa (dez); Raciocínio Lógico e Matemática Básica (dez); Noções de Direito Constitucional (cinco); Direito Penal (quatro); Direito Administrativo (quatro); Direito Ambiental (quatro); Direitos Humanos (quatro); Legislação de Trânsito (quatro); e Legislação da Guarda e da cidade (cinco).

Será considerado aprovado na objetiva o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 60% (48 pontos) e, no mínimo, 50% do total de pontos de cada matéria. Além disso, será preciso se classificar até a 40ª posição (ampla concorrência).

Os aprovados serão convocados para as demais etapas. Após a divulgação do resultado final do concurso, no dia 4 de março de 2020, os candidatos habilitados em todas as etapas serão contratados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os convocados irão atuar 30 horas semanais e receberão um salário de R$998, podendo acrescentar adicional de risco de vida, em percentual de 30%, e adicional por regime especial de trabalho, em percentual de 20%.

Comentários