Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Campos dos Goytacazes anula TAF e divulga resultado final

Após inquérito do Ministério Público, concurso Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem TAF anulado e resultado final divulgado.

Foi publicado na manhã desta quarta-feira, 15, o resultado final do concurso para agente de combate às endemias da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a 275 km do Rio de Janeiro. Previsto para ser divulgado em abril, o resultado foi adiado após um inquérito do Ministério Público, que culminou na anulação do Teste de Aptidão Física (TAF). 

Em comunicado, a comissão organizadora do concurso de Campos dos Goytacazes-RJ informou que, considerando a possibilidade do edital prever requisitos complementares à lei e "visando dirimir a controvérsia", o município decidiu por anular o TAF, "diante da ausência de previsão legal acerca desse tipo de requisito de ingresso".

"Com efeito, diante do Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo município com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, cabe a esta comissão dar fiel cumprimento ao compromisso assumido, de modo que delibera no sentido da anulação das provas de aptidão física realizadas nos dias 6 e 7 de abril", diz em nota.

Com a anulação do TAF, o resultado final do concurso foi publicado no site do INCP, banca organizadora. Agora, cabe à Prefeitura de Campos dos Goytacazes homologar o resultado e convocar os aprovados, no cargo de agente de combate às endemias.

De acordo com o resultado final publicado nesta quarta, 15, 329 candidatos foram considerados aprovados, sendo 328 na ampla concorrência e um para a vaga reservada a pessoas com deficiência.

Desta forma, 229 concorrentes ficarão como excedentes, podendo ser nomeados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações serão pelo regime estatutário.

Concurso Campos dos Goytacazes teve provas este ano

As provas do concurso público de Campos dos Goytacazes foram realizadas no dia 3 de fevereiro, para todos os candidatos. Ao todo, 8 mil pessoas se inscreveram no concurso de Campos dos Goytacazes-RJ, que ofereceu 100 vagas para a carreira de agente de combate às endemias, em edital publicado em dezembro de 2018.

Do total de vagas, 90 foram para a ampla concorrência e dez para deficientes. O concurso foi destinado a profissionais com o nível médio completo. O salário oferecido para a carreira é de R$1.014, para uma jornada de 40 horas.

Concurso Campos dos Goytacazes divulga resultado final (Foto: Jean Barreto/Rodrigo Silveira)
Resultado do concurso de Campos dos Goytacazes-RJ
é divulgado (Foto: Jean Barreto/Rodrigo Silveira)

 

Para ser aprovado no concurso, foi preciso ter, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova objetiva e estar entre os 400 primeiros na avaliação. 

Os convocados no concurso ainda realizarão um Curso de Formação, a ser oferecido pela Secretaria de Saúde. Os aprovados deverão alcançar, nesta etapa, um aproveitamento mínimo de 50% e uma frequência mínima de 75% para ser classificado e tomar posse no cargo.

Ordem de convocação em concursos: entenda!

A próxima etapa do concurso de Campos dos Goytacazes será a convocação dos aprovados. Para entender como funciona a ordem de chamamento, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! 

Acesse notícias sobre concurso da área Administrativa





Comentários