Coronavírus: Campo Grande MS abre 80 vagas de técnicos de enfermagem

No Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande realiza seleção para contratação emergencial de 80 novos técnicos de enfermagem

A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas em novo processo seletivo para contratação emergencial de profissionais de Saúde. A oferta, de acordo com o edital publicado, é de 80 vagas temporárias de técnicos de enfermagem para ajudar no combate ao Coronavírus (Covid-19).

Das 80 oportunidades, 5% estão reservadas para cota de índios, 10% para negros e 5% para pessoas com deficiência. O cargo de técnico de enfermagem exige ensino médio completo com formação técnica na área, além de registro de fiscalização profissional (Coren).

A remuneração base será de R$1.243,03 para jornada de 40 horas de trabalho por semana. O período de contratação será de quatro meses.

A ação integra o Programa Saúde em Ação do município. Os aprovados atuarão no atendimento nas unidades de atenção prismática e de urgência. O local de lotação será definido de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde.

As inscrições ficam abertas até às 16h de quinta-feira, 26 de março. Os interessados devem acessar o site de processos seletivos da Prefeitura de Campo Grande para realizar o cadastro. Não há cobrança de taxa.

Prefeitura de Campo Grande
Campo Grande MS contrata técnicos de enfermagem para atuar no
combate ao Coronavírus (Foto: Prefeitura de Campo Grande MS)

 

A seleção para Saúde de Campo Grande MS será feita por etapa única: prova de títulos, de caráter classificatório. Os concorrentes serão pontuados de acordo com os documentos entregues quanto à experiência profissional, participação em eventos de qualificação.

Além de participação em palestras, congressos, encontros e seminários. Os títulos deverão ser escaneados e encaminhados para o e-mail [email protected], em data posteriormente divulgada no Diário Oficial do Município.

A etapa valerá, no máximo, 100 pontos. De acordo com o edital, “estágio curricular, estágio extracurricular, estágio remunerado, trabalho voluntário e/ou monitoria, ainda que afetos à área objeto da contratação, não serão considerados para comprovação de experiência profissional”.

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!
+ Seleções abrem 9,8 mil vagas na Saúde para combate ao Coronavírus

Resumo seleção para Saúde de Campo Grande MS:

  • Órgão: Prefeitura de Campo Grande MS
  • Vagas: 80
  • Cargo: técnico de enfermagem
  • Requisitos: ensino médio completo com formação técnica na área, além de registro de fiscalização profissional (Coren)
  • Salário: R$1.243,03
  • Inscrições: até 26 de março

Campo Grande MS adota medidas de combate a Covid-19

Para conter o avanço do Coronavírus na cidade, a Prefeitura de Campo Grande adotou medidas como a proibição da interrupção do serviço de abastecimento de água por 60 dias, a restrição do uso do transporte coletivo somente a profissionais de saúde.

Além do fornecimento de kit-merenda aos alunos de baixa renda  e o decreto que proibe a aglomeração em bares e conveniências, assim como a circulação de pessoas depois das 22h.

As ações foram citadas pelo prefeito Marquinhos Trad em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no domingo, 22. Nesse mesmo dia, Campo Grande tinha 19 casos confirmados de Coronavírus.

“Tudo é novo para nós. Não esperávamos passar por um momento como esse de extrema dificuldade. Onde a falta de leitos e a questão financeira nos preocupam muito. É um desafio para nós gestores e para as pessoas que precisam se adaptar e devem permanecer em isolamento pelos próximos 15, 20 dias. É um momento que exige muita reflexão e medidas que podem parecer exageradas, mas que são necessárias. É preciso lembrar que tudo está sendo feito de maneira coerente e técnica”, esclareceu o prefeito Marquinhos Trad.

Marquinhos lembrou que no fornecimento de água, além da concessionária não poder suspender o serviço por falta de pagamento, o contribuinte poderá parcelar os débitos acumulados em até 36 vezes sem juros.