Concurso Campo Grande-MS: saem resultados dos títulos da Sesau

A Prefeitura de Campo Grande-MS divulgou os resultados das provas de títulos do concurso para a Sesau.

concurso Campo Grande-MS para a Sesau concluiu mais uma etapa de seleção. Foram publicados na última sexta-feira, 20, os resultados preliminares das provas de títulos, que visa classificar.

O comunicado sobre a divulgação do resultado foi divulgado no Diário Oficial do município, mas para conferir é necessário acessar o site do Instituto Selecon, o organizador da seleção.

Quem desejar, poderá entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas até a terça-feira, 24, pela internet. As solicitações devem ser protocoladas apenas pelo portal da banca, não sendo aceitos por outros veículos. É preciso ser claro, consistente e objetivo.

(Foto: Divulgação)
Sesau de Campo Grande-MS divulga resultado dos títulos
(Foto: Divulgação)

A prova objetiva do concurso foi realizada no dia 18 de agosto para todos os candidatos. O exame tem caráter eliminatório e classificatório. Algumas carreiras tiveram questões anuladas.

Foram cobradas 40 questões de múltipla escolha, com três horas de duração. As perguntas abordaram Língua Portuguesa, Legislação do SUS, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo.

Foi preciso acertar, pelo menos, 40% do somatório de todas as questões para ser considerado aprovado. Além disso, atingir ao menos 40% de acertos em cada uma das disciplinas cobradas na prova.

Concurso Campo Grande-MS tem mais de 600 vagas

Publicado em junho deste ano, o edital do concurso Sesau-MS soma 633 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$998 e R$7.893,22, de acordo com o cargo pretendido.

A carga de trabalho vai de 24 a 40 horas. O destaque nessa seleção é o nível superior, com chances para enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e médico.

"A seleção suprirá as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população", de acordo com a própria prefeitura. 

O Instituto Selecon, o organizador da seleção, informou que o concurso registrou 16.878 candidatos inscritos. O cargo que registrou maior demanda foi o assistente de serviços de saúde, com 5.932 concorrentes; seguido por enfermeiro, com 4.107 inscritos, e técnico de enfermagem com 3.782 candidaturas. 

Comentários