Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Campo Grande-MS: provas da Sesau serão no domingo, 18

A Prefeitura de Campo Grande aplicará neste domingo, 18, as provas do concurso para 633 vagas na Sesau.

Atenção, candidatos. Já estão disponíveis os cartões de confirmação contendo os locais de provas do concurso Campo Grande-MS para a Secretaria de Saúde (Sesau). Os exames acontecem neste domingo, 18, para todos os inscritos.

A prova contará com 40 questões de múltipla escolha que deverão ser respondidas em até três horas, no máximo. A avaliação será dividida entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação do SUS, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo.

Para ser aprovado, será preciso alcançar, pelo menos, 40% de acerto no somatório de todas as questões. Além de garantir, ao menos, 40% de acerto em cada uma das questões cobradas na avaliação.

+ Prepare-se para concursos com Assinatura FOLHA DIRIGIDA

Os exames acontecerão em dois turnos, sendo manhã, de 9h às 12h, para concorrentes aos cargos de nível superior. Na parte da tarde, será a vez dos que concorrem aos níveis fundamental, médio e técnico.

Campo Grande-MS recebe 16 mil candidatos para as provas da Sesau (Foto: Divulgação)
Campo Grande-MS recebe 16 mil candidatos para as provas da Sesau
(Foto: Divulgação)

Sesau-MS reuniu mais de 16 mil inscritos

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Selecon, o organizador da seleção, o concurso da Sesau registrou 16.878 candidatos inscritos. A maior demanda foi para o assistente de serviços de saúde, que registrou 5.932 concorrentes; seguido por enfermeiro, com 4.107 inscritos, e técnico de enfermagem com 3.782 candidaturas.

Publicado em junho desse ano, o edital do concurso oferta 633 vagas para atuação na Secretaria de Saúde. As chances são distribuídas por meio de cargos de todos os níveis de escolaridade, com remunerações variáveis de R$998 a R$7.893,22, de acordo com a função.

+ Aumente as suas chances de ser aprovados em concursos

Os selecionados cumprirão carga de trabalho que vai de 24 a 40 horas por semana. A maior demanda é para o nível superior,. Entre as chances, estão enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e médicos com diversas especialidades. Estes, ainda terão análise de títulos.

O último concurso para a Saúde foi realizado há oito anos. De acordo com a prefeitura, “O certame suprirá as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população." 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 



Comentários