Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Campo Grande-MS divulga gabarito de provas objetivas

Inscritos no concurso Campo Grande-MS já podem conferir gabarito preliminar do exame objetivo. Recursos serão aceitos em 21 e 22 de agosto.

*Matéria atualizada em 20/08/2019, às 14h24.

Saiu o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso Campo Grande-MS para a Secretaria de Saúde (Sesau). Aqueles que discordarem das respostas terão entre os dias 21 e 22 para encaminhar os recursos contra o gabarito.

Para a interposição é preciso acessar o site do Instituto Selecon, organizador do concurso, e preencher os dados necessários. Os exames ocorreram no último domingo, 18. 

Confira o gabarito preliminar

A avaliação foi composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação do SUS, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo.

Será considerado aprovado o concorrente que acertar, pelo menos, 40% do somatório de todas as questões. Além disso, deverá atingir, ao menos, 40% de acerto em cada uma das questões cobradas na prova.

Concurso será composto por duas fases de seleção
(Foto: Divulgação)

Próxima etapa será análise de títulos

Para os que concorrem às vagas de nível superior, ainda haverá uma segunda etapa de seleção, que consistirá em uma avaliação de títulos. Os títulos deverão ser encaminhados ao Instituto Selecon entre os dias 6 e 9 de setembro, seguindo as especificações a serem publicadas no edital de convocação.

Sesau-MS obteve mais de 16 mil inscrições

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Selecon, o organizador da seleção, o concurso da Sesau registrou 16.878 candidatos inscritos. O maior destaque foi para o assistente de serviços de saúde, que registrou 5.932 concorrentes; seguido por enfermeiro, com 4.107 inscritos, e técnico de enfermagem com 3.782 candidaturas.

Publicado em junho desse ano, o edital do concurso oferta 633 vagas para atuação na Secretaria de Saúde. As chances são distribuídas por meio de cargos de todos os níveis de escolaridade, com remunerações variáveis de R$998 a R$7.893,22, de acordo com a função.

+ Aumente as suas chances de ser aprovados em concursos

Os convocados cumprirão jornada de trabalho que vai de 24 a 40 horas por semana. A maior demanda é para o nível superior. As ofertas foram distribuídas entre os cargos de enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo e médicos com diversas especialidades. Estes, ainda terão análise de títulos.

O último concurso para a Saúde foi realizado há oito anos. De acordo com a prefeitura, “O certame suprirá as necessidades, principalmente de médicos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da assistência prestada à população." 

Como ter estudo de qualidade para concurso?



Comentários