Concurso Câmara de Goiânia-GO: sai resultado preliminar da objetiva

Candidatos do concurso da Câmara de Goiânia-GO já podem conferir o resultado preliminar da objetiva, além da convocação para demais provas.

Os candidatos do concurso da Câmara de Goiânia, em Goiás, já podem conferir o gabarito final e o resultado preliminar da prova objetiva, realizada no início de setembro, no dia 2. Além disso, também foi divulgada a lista dos convocados para as demais provas do concurso, como teste prático e a apresentação de portfólio. 

Os resultados preliminares já estão disponíveis no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Vale lembrar que, para ser aprovado na  objetiva, foi preciso, para os cargos de nível médio, ter nota mínima de 40 pontos, e, para o nível superior, 50 pontos no mínimo.

Resultado preliminar de prova objetiva do concurso da Câmara de Goiânia-GO é divulgado (Foto: Divulgação)
Resultado preliminar de prova objetiva do concurso da
Câmara de Goiânia-GO é divulgado (Foto: Divulgação)

 

Nos próximos dias 29 e 30 de setembro serão realizadas as demais provas do concurso, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de procurador jurídico legislativo, o exame prático será composto por uma peça processual ou parecer, valendo até 40 pontos, com peso quatro no total. Já a avaliação discursiva será composta por três questões de Conhecimento Teórico, valendo até 20 pontos e com peso três.

A prova prática será aplicada para os cargos de editor de vídeo, fotógrafo, operador de switcher e tradutor e intérprete de Liibras. A avaliação valerá de zero a 40 pontos e terá peso quatro. Já a apresentação de portfólio será apenas para o cargo de designer gráfico, com até 40 pontos e peso quatro no total.

De acordo com o cronograma do concurso da Câmara de Goiânia-GO, o resultado preliminar da prova discursiva será publicado entre os dias 1º e 2 de outubro. Já as demais provas terão as respostas prévias no dia 17 do mesmo mês. O resultado final de todas as etapas está previsto para ser publicado no dia 26 de outubro

Homologação ocorrerá ainda este ano

Ao todo, a Câmara de Goiânia-GO oferece 123 vagas, nas carreiras de assistente técnico legislativo (níveis médio e técnico), assessor técnico legislativo e procurador jurídico (superior). De acordo com o cronograma da seleção, a homologação do concurso ocorrerá ainda este ano, no dia 22 de novembro.

Os aprovados e convocados irão atuar com uma carga de 30 horas semanais, com remunerações de R$4.379,33 (nível médio) e R$6.737,44 (nível superior). O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. 

Conforme já havia antecipado o presidente da Câmara de Goiânia-GO, Andrey Azeredo, o provimento das vagas será realizado de modo gradual, obedecendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

"Assim que homologarmos o resultado do concurso, teremos que fazer o chamamento imediato de, no mínimo, 30% das vagas. Os demais aprovados serão convocados, de acordo com a capacidade financeira da Câmara, em um prazo de até dois anos", afirmou.

Saiba como funcionam as provas práticas

As provas práticas fazem parte de diversas seleções, assim como no concurso da Câmara de Goiânia-GO No entanto, você sabe como essa fase funciona? Para entender este processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações da coach Deborah Cal, que esclarece dúvidas sobre a etapa. Confira!

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários