Concurso Câmara de Goiânia-GO: saem gabaritos preliminares

Os candidatos que realizaram as provas objetivas do concurso da Câmara de Goiânia, no último domingo, 2, já podem conferir os gabaritos.

Os candidatos que realizaram as provas objetivas do concurso para a Câmara de Goiânia, em Goiás, já podem conferir os gabaritos preliminares. Ao todo, mais de 40 mil concorrentes estavam aptos a realizarem os exames, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro. 

Os gabaritos preliminares já estão disponíveis no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os candidatos que desejarem recorrer contra os resultados deverão realizar os pedidos a partir desta segunda-feira, 3, até a próxima terça, 4. A previsão é que o gabarito final da prova objetiva seja publicado no próximo dia 14.

Gabarito de provas objetivas do concurso da Câmara de Goiânia são divulgados (Foto: Divulgação)
Gabaritos de provas objetivas do concurso da Câmara de Goiânia
são divulgados (Foto: Divulgação) 

Para os cargos de nível médio, a prova possui 80 pontos no total, sendo 40 a pontuação mínima para aprovação. Já para o nível superior, a avaliação tem um total de 100 pontos, com mínimo de 50 para aprovação.

Os aprovados nos cargos de editor de vídeo, fotógrafo, operador de switcher e tradutor e intérprete de Libras serão convocados para uma prova prática, a ser realizada entre os dias 29 e 30 de setembro.

Para o cargo de procurador, as provas prática e discursiva serão realizadas no mesmo dia, com duração total de quatro horas. Entre os dias 29 e 30 de setembro também serão convocados os aprovados no cargo de designer gráfico para a apresentação de portfólio

Candidatos tiveram problemas com inscrições

De acordo com a relação de candidatos, divulgada pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), a seleção tem ao todo 47.274 inscrições homologadas. A maior concorrência é para o cargo de agente administrativo, de nível médio, que registrou 33.079 inscritos, sendo 1.272 candidatos por vaga. 

No entanto, na última semana, a organizadora confirmou que parte das inscrições não foram registradas. Desta forma, o Centro de Seleção UFG emitiu um comunicado, convocando os candidatos que ainda não tinham o local de prova definido ou que estavam sem a homologação da inscrição realizada, para comparecerem ao Centro de Seleção da UFG, até as 12h30 do último domingo, 2, para serem conduzidos aos seus locais de provas.

Para ser conduzido ao local de prova, os candidatos tiveram que apresentar o boleto e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, bem como o documento de identificação válido, conforme previsto no edital.

Homologação ocorrerá ainda este ano

Ao todo, a Câmara de Goiânia-GO oferece 123 vagas, em carreiras de assistente técnico legislativo (níveis médio e técnico), assessor técnico legislativo e procurador jurídico (superior). De acordo com o cronograma da seleção, a homologação do concurso ocorrerá ainda este ano, no dia 22 de novembro.

Os aprovados e convocados irão atuar com uma jornada de 30 horas, com remuneração de  R$4.379,33, para os cargos de nível médio, e de R$6.737,44, para os de nível superior

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Conforme já havia antecipado o presidente da Câmara de Goiânia-GO, Andrey Azeredo, o provimento das vagas será realizado de modo gradual, obedecendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

"Assim que homologarmos o resultado do concurso, teremos que fazer o chamamento imediato de, no mínimo, 30% das vagas. Os demais aprovados serão convocados, de acordo com a capacidade financeira da Câmara, em um prazo de até dois anos", afirmou.

Saiba como recorrer em concursos

Entre esta segunda, 3, e a próxima terça, 4, os candidatos do concurso da Câmara de Goiânia-GO poderão recorrer contra os gabaritos preliminares das provas objetivas. Para entender como funciona este processo, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado e especialista na área, Sérgio Camargo. Confira!

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários