Concurso CLDF: sai convocação de aprovados para o curso de formação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal convoca os aprovados no concurso para a fase do curso de formação. Confira os detalhes!

O concurso CLDF chegou na fase final. Após ter o resultado final divulgado, a Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira, 26, o edital de chamamento para o curso de formação, que acontecerá nos próximos meses.

Foram convocados para o curso de formação apenas os candidatos habilitados nas etapas de avaliação psicológica, avaliação de conduta e avaliação médica para os cargos de técnico legislativo - agente de polícia legislativa e consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa.

Estes candidatos deverão efetuar a matrícula para o curso de formação do dia 27 de junho até o dia 1º de julho, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora da seleção. O candidato que não efetivar será excluído do concurso.

O curso de formação será realizado em Brasília-DF, na UNICEUB - Centro Universitário de Brasília (SEPN 707/907, Via W 5 Norte, Bloco 9 - 3º Andar - Asa Norte).

  • Consultor técnico-legislativo - Inspetor de polícia legislativa de 15 a 25 de julho;
  • Técnico-legislativo - agente de polícia legislativa de 26 de julho a 2 de agosto.
(Foto: Divulgação)
CLDF convoca aprovados para o curso de formação
(Foto: Divulgação)

A carga horária do curso será de 120 horas-aula para o inspetor e 80 horas-aula para o agente. O curso acontecerá de 7h às 9h30, de 9h45 às 12h15, de 13h45 às 16h15 e de 16h30 às 19h, sempre com um intervalo de pelo menos 15 minutos.

O primeiro terá a prova do curso aplicada no dia 3 de agosto, enquanto que o outro fará no dia seguinte, dia 4. Serão 30 questões para cada e a duração do exame será de duas horas. Todas as demais instruções para o curso consta no edital de convocação e de abertura.

+ Concurso CLDF: saem resultados e convocação para demais etapas
+ Concurso CLDF homologa resultado final para técnico legislativo

Resultado final foi publicado em maio

O concurso da CLDF teve o resultado final para vários cargos publicado em maio desse ano. Após o curso, espera-se que a Câmara homologue a seleção e possa dar início ao processo de convocação desses novos servidores.

Confira quais foram os cargos com resultado final publicado:

  • Consultor Técnico Legislativo 
    Administrador;
    Arquiteto;
    Arquivista;
    Assistente Social;
    Bibliotecário;
    Contador;
    Economista;
    Enfermeiro;
    Engenheiro Civil;
    Engenheiro Mecânico;
    Médico (Ambulatorial/Perito);
    Médico do Trabalho;
    Odontologista (Perito);
    Pedagogo;
    Psicólogo (Área 1 - Organizacional);
    Psicólogo (Área 2 - Clínico/Perito);
    Revisor de Texto;
    Técnico em Comunicação Social/Jornalista;
    Técnico em Comunicação Social/Relações Públicas;
    Técnico em Comunicação Social/Publicitário;
    Técnico em Comunicação Social/Produtor de Multimídia;
    Analista de Sistema - Área 1;
    Analista de Sistema - Área 2;
    Analista de Sistema - Área 3;
    Analista de Sistema - Área 4.
  • Consultor Legislativo
    Constituição e Justiça;
    Desenvolvimento Urbano;
    Direito Humanos, minorias, cidadania e sociedade;
    Educação, cultura e desporto;
    Finanças públicas; Meio ambiente;
    Regulação econômica, Infraestrutura e Serviços Públicos;
    Saúde;
    Tributação;
    Redação Parlamentar

O concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal registrou mais de 100 mil inscrições pra diversos cargos. Os cinco editais somam 86 vagas, sendo 30 para a carreira de técnico legislativo.

Há, ainda, chances em varias funções, como técnico legislativo sem especialidade (20 vagas) e para as áreas de Arquivo e Biblioteca (1), secretário (1), fotógrafo (1), Enfermagem (2), Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (2), além da funções de agente de polícia legislativa e procurador.

As remunerações iniciais variam de R$10.650 a R$15.879, de acordo com a função a ser exercida, para jornada de trabalho de 30 horas.

Por determinação judicial, recentemente o concurso CLDF para técnico legislativo, no cargo de fotógrafo, foi suspenso temporariamente. Por isso, a Casa não poderá realizar nomeação e posse para esse cargo. 



Comentários