Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso CLDF: Câmara apura vazamento e confirma quinto edital

Concurso CLDF: Câmara apura vazamento e confirma quinto edital

A Câmara Legislativa-DF investiga o motivo do vazamento dos editais do concurso. O último edital está confirmado para sexta-feira, 1º.

Concurso CLDF investiga suposto vazamento dos editais (Foto: Divulgação/CLDF)
CLDF apura o que ocasionou vazamento dos editais do concurso
(Foto: Divulgação/CLDF)

Para a alegria dos concurseiros, os quatro primeiros editais do concurso CLDF foram divulgados nesta quarta-feira, 30. No entanto, algumas pessoas tiveram acesso ao documento antes de sua publicação no Diário Oficial da Câmara, o que chamou atenção da casa, que abriu investigação do caso.

Os documentos foram publicados no Diário Oficial da Câmara desta quarta, 30. Entretanto, por volta das 22h do dia 29 de maio, o D.O. já circulava pelas redes sociais, na mesma versão que foi publicada posteriormente, sem qualquer tipo de alteração.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA conversou com o secretário-geral da Câmara, Josué Alves, que explicou a situação. O representante da CLDF afirma que o documento já havia sido encaminhado para publicação e a previsão era que fosse divulgado a partir das 00h de quarta-feira, 30.

A Câmara ainda não descobriu o que ocasionou o adiantamento da publicação. A coordenadoria responsável já foi acionada e procura saber se a falha foi humana ou operacional do sistema.

Entretanto, o secretário-geral da CLDF garante que o ocorrido não prejudica os candidatos e tampouco afeta a realização do concurso CLDF. O caso está sendo apurado pela Coordenadoria de Policia Legislativa e com os técnicos de Informática responsáveis da Câmara Legislativa.

CLDF confirma a publicação do quinto edital

A Câmara Legislativa do Distrito Federal publicou quatro dos cinco editais previstos. O quinto e último documento será divulgado na sexta-feira, dia 1º, conforme informou o secretário-geral à FOLHA DIRIGIDA.

O documento trará as 27 vagas restantes do cargo de técnico legislativo. Isso confirma a previsão passada anteriormente por FOLHA DIRIGIDA, que apurou a informação junto ao setor de Comunicação da CLDF.

Inscrições do concurso CLDF vão até  25 de julho

Os interessados no concurso da CLDF poderão se candidatar a partir das 10h do dia 25 de junho, pelo site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora. O prazo ficará disponível até 25 de julho. As taxas custam R$54 e R$78, de acordo com a função.

Os primeiros editais contemplam 59 vagas para as carreiras de consultor técnico legislativo, técnico legislativo, consultor legislativo e procurador legislativo. Podem concorrer candidatos dos níveis médio e superior.

O concurso da CLDF terá diversas etapas de seleção, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. As primeiras provas acontecerão em setembro, nos dias 16 e 23. O prazo de validade será de dois anos, podendo chegar a quatro com a prorrogação.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações