CLDF divulga resultado final e homologa concurso de procurador

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homologou o resultado final do concurso para procurador. Convocações já podem iniciar.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal finalizou o concurso CLDF para o cargo de procurador. Foi publicado o resultado final do concurso junto com a sua homologação, após a nota dos títulos. O próximo passo será dar início as convocações.

O documento foi publicado nesta sexta-feira, 12, no Diário Oficial Distrito Federal. A lista traz a ordem de classificação final dos candidatos com todas as notas, após a soma dos pontos da avaliação de títulos, que não visava eliminar.

A CLDF comunicou, por meio da publicação, que não houve recursos contra o resultado provisório, que se manteve inalterado. Os resultados completos estarão disponíveis para consulta no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora do concurso.

CLDF homologa concurso para procurador (Foto: Bruna Somma)
CLDF homologa concurso para procurador (Foto: Bruna Somma)

A partir dessa data, passará a contar o prazo de validade do concurso, que será de dois anos podendo chegar a quatro, com prorrogação. Durante esse tempo, a CLDF poderá chamar mais aprovados além das vagas iniciais.

Para os demais cargos, a Câmara Legislativa já deu início a última etapa de curso de formação. Aprovados nas carreiras de consultor e técnico legislativo foram convocados para a efetivação da matrícula. O resultado final do concurso foi publicado em maio.

Procurador tem ganhos de R$15,8 mil

A carreira de procurador legislativo da Câmara Legislaiva do Distrito Federal tem vários atrativos e benefícios, como a excelente remuneração. A carreira proporciona ganhos de R$15.879,40 para cumprir 30 horas de trabalho por semana.

O edital trouxe apenas uma vaga imediata, mas formará cadastro de reserva. Para concorrer, é preciso graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Os candidatos foram avaliados com prova objetiva; prova discursiva; prova oral e avaliação de títulos.

Os editais dos concursos CLDF foram publicados em maio de 2018, com oferta total de 59 vagas mais cadastro para os níveis médio e superior. 



Comentários