Câmara de São Luís-MA homologa concurso após pedido dos candidatos

Câmara de São Luís, capital do Maranhão, homologa resultados do concurso após candidatos apresentarem demanda ao Legislativo Estadual.

A Câmara de São Luís, capital do Maranhão, homologou os resultados do concurso para procurador e para o quadro geral. O documento foi divulgado no site da Fundação Sousândrade na segunda-feira, 8, após cobrança dos candidatos. 

Na última quarta-feira, 4, uma comissão com 14 representantes dos aprovados se reuniu com o deputado Wellington do Curso (PSDB) na Assembleia Legislativa do estado para cobrar a homologação do concurso e o início das convocações. A primeira demanda foi atendida em seguida. 

Homologação do concurso de procurador
Homologação do concurso para o quadro geral

Na segunda-feira a comissão de aprovados se reuniu novamente em audiência com o deputado, que reforçou que não procura interferir no Legislativo Estadual. Mas, sim, defender os candidatos do concurso e intermediando a questão. O grupo agora pede convocações imediatas. 

“Foi um grande passo. Vocês superaram a primeira etapa. Agora terão que lutar, conversar com o presidente Osmar Filho e com os demais vereadores, para que a  nomeação seja materializada”, disse Wellington do Curso. 

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos

Até o fechamento desta matéria a Câmara de São Luís não divulgou previsão para iniciar as convocações. Todos os aprovados dentro da oferta de vagas imediatas deverão ser chamados durante a validade, cujo prazo é de dois anos prorrogável por mais dois.

Vale lembrar que este é o primeiro concurso público realizado pela Casa e foi fruto de uma cobrança do Ministério Público do Maranhão. Os funcionários contratados deverão ser substituídos por servidores aprovados em concurso. 

. Concurso Câmara São Luís-MA: Justiça pede nomeação de aprovados

(Foto: Reprodução Facebook/ Câmara de São Luís)
Concurso da Câmara de São Luís teve mais de 18 mil inscritos
(Foto: Reprodução Facebook/ Câmara de São Luís)

Concurso tem vagas nos níveis médio e superior

As vagas do concurso para a Câmara de São Luís foram divididas em dois editais, publicados em dezembro de 2018. As oportunidades abrangem cargos de níveis médio e superior, com vencimentos básicos iniciais de R$1.251,73 e R$2.565,05, respectivamente.

O primeiro edital contempla os cargos do quadro geral, com 114 vagas para contratação imediata e mais 228 para formação de cadastro, totalizando 342 chances. Desse total, 180 são para os níveis médio e médio/técnico. As outras 162 vagas estão distribuídas entre cargos de nível superior.

Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos

O segundo edital é para a carreira de procurador, de nível superior, que tem seis vagas. Neste caso, duas são imediatas e as demais para formar cadastro. Os selecionados em qualquer um dos cargos vão trabalhar em regime de 30 horas por semana.

De acordo com a Fundação Sousândrade um total de 18.384 inscrições foram homologadas. O cargo com maior procura foi o de assistente administrativo, de nível médio: 9.798 pessoas inscritas para concorrer a 19 vagas imediatas e 37 em cadastro de reserva. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários